Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

CINESOLAR confirma vinda Curitiba em novembro de 2016

Publicado em 21/07/2016

O CineSolar estará participando do Smartenergy 2016 E Congresso GD

FONTE: Portal Energia Solar

Autor

O CINESOLAR é o primeiro cinema itinerante do Brasil que utiliza energia limpa e renovável – a solar - para realizar exibições de filmes. E tudo isso unindo arte, sustentabilidade e cinema! Desde 2013 na estrada, este cinema solar já percorreu vários quilômetros do país. 

O CINESOLAR é um furgão equipado com placas solares que são capazes de gerar a energia responsável por toda a estrutura de exibição formada por projetor e sistema de som. 

O veículo ainda transporta toda a estrutura do evento composta por cadeiras, tela de cinema e materiais de divulgação do projeto e do patrocinador, como totens, banners, cartazes, entre outros. Com sua estrutura autossuficiente, o CINESOLAR é capaz de realizar projeções de filmes em qualquer localidade, inclusive em regiões sem energia elétrica. 

Além de realizar uma sessão sustentável, o projeto traz o tema sustentabilidade a tona com a exibição de curtas-metragens com temática ambiental e energias renováveis. Não esquecendo a diversão e o entretenimento, também são exibidos filmes longas-metragens brasileiros de sucesso. 

Este projeto da Brazucah Produções conta com o apoio do Solar World Cinema e da fundação Holandesa Doen, promotora da sustentabilidade, cultura e inovação social. 
Algumas das principais empresas brasileiras já patrocinaram seus circuitos itinerantes de cinema, como: CPFL Energia, Genzyme do Brasil e empresas do Grupo Votorantim. Invista neste projeto: O projeto CINESOLAR encontra-se disponível para patrocínio através da Lei Rounet e através do Proac-ICMS do Estado de São Paulo. 
Contato comercial: cynthia@brazucah.com.br
Saiba mais em: www.cinesolar.com.br 


O Cinesolar, estação móvel de arte, sustentabilidade e cinema, é um projeto brasileiro que leva sessões gratuitas de cinema para cidades do país.
O grande diferencial dessa iniciativa pioneira no Brasil é que ela utiliza energia solar fotovoltaica para fazer as exibições dos filmes. Desde 2014 na estrada, o cinema sustentável já atingiu um público espectador superior de 40 mil pessoas, em 130 municípios visitados.

E a Sices Brasil é a nova patrocinadora solar do projeto, que estará presente na estrutura da nova estação solar!

Além dos filmes que tratam de temas sobre o meio ambiente e a sociedade, o Cinesolar se preocupa com o conhecimento. A equipe multidisciplinar também promove oficinas de sustentabilidade com foco na conscientização ambiental, além de um laboratório de introdução audiovisual. E, por si só, o Cinesolar é uma verdadeira sala de aula ao ar livre.

O surpreendente é que o projeto pode ocupar qualquer espaço, desde praças a escolas. No interior do furgão, a equipe carrega todos os equipamentos de som e projeção, além de cadeiras para o público e também a tela de cinema.

Contato comercial: cynthia@brazucah.com.br
Saiba mais em: www.cinesolar.com.br 

Acompanhe a projeto em:
www.cinesolar.com.br 
www.facebook.com.br/cinesolar 

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube