Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Reunião entre Governo Federal e ABiogás termina com boas expectativas para o setor

Publicado em 12/07/2016

FONTE: BiomassaBr

Autor

A fim de incentivar ainda mais ações voltadas para o setor de biogás no Brasil, a Associação Brasileira de Biogás e Biometano (ABiogás) se reuniu com o Ministério de Minas e Energia (MME) para apresentar o novo projeto desenvolvido pela instituição. O Programa Nacional de Biogás e Biometano (PNBB), como o projeto é chamado, foi criado com o objetivo de ajudar a criar novas politicas publicas que viabilizem o mercado de biogás e biometano no país. 

Durante a reunião o ministro do MME, Fernando Coelho Filho se mostrou bastante receptivo para ouvir todas as iniciativas da instituição. De acordo com o presidente da ABiogás Cícero Bley Jr., o atual ministro se mostrou aberto e conectado com as energias renováveis e cumpre com o prometido em dar espaço para o debate da diversificação da matriz.

O PNBB destaca em seu documento evidências científicas mostrando as vantagens do setor energético em usos múltiplos para a geração de energia elétrica, térmica e veicular. O programa tem também como destaque a necessidade de criação de leilões de energia, simplificação tributária e desonerações na cadeia produtiva de equipamentos para a produção de biogás e biometano.

Bley Jr ressaltou que a reunião ofereceu segurança ao setor, de forma que os representantes da ABiogás saíssem convencidos de deve existir uma melhora no próximo semestre. “O PNBB pretende estabelecer condições específicas para que os investimentos no biogás e no biometano sejam atrativos para potenciais produtores e usuários e que se estabeleçam como fontes de energia seguras, oficialmente inseridas na matriz energética.

O documento está nas mãos do governo” afirmou ele. 

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube