Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Curso sobre biogás está com inscrições abertas

Publicado em 05/07/2016

FONTE: www.h2foz.com.br

Autor

Estão abertas até 22 de julho as inscrições para uma nova turma do curso “Atualizações em Energias do Biogás”, promovido pelo CIBiogás (Centro Internacional de Energias Renováveis–Biogás) e pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu, por meio do Centro Internacional de Hidroinformática (CIH). 
 
Para inscrever-se, basta acessar o endereço www.cibiogas.org > Cursos > Atualização do biogás. Mais informações podem ser obtidas por meio de contatoead@cibiogas.org ou pelo telefone (45) 3576-7022.
 
As aulas terão início no dia 25 de julho e três meses de duração, podendo ser realizadas também em espanhol e inglês. “O engajamento das pessoas com a capacitação – que vem de vários países - atesta o interesse cada vez maior em relação ao biogás e ao papel estratégico do Brasil nesse caminho”, afirma o diretor de Tecnologia do CIBiogás, Rafael Gonzalez. O biogás - que é produzido por meio da decomposição de dejetos de animais e resíduos da agricultura – é capaz de gerar energia elétrica, térmica e veicular.

O objetivo do curso é atualizar profissionais e estudantes interessados no tema e compartilhar os trabalhos sobre energias renováveis desenvolvidos pela instituição. Desde 2011 - quando a primeira turma foi aberta – cerca de 800 pessoas de 23 países foram capacitadas. A instituição também oferece o curso de Gestão Territorial Aplicada à Água e Energia e, em breve, ofertará a capacitação sobre Biodigestores.

Sobre o CIBiogás

O CIBiogás (Centro Internacional de Energias Renováveis–Biogás) é uma instituição científica, tecnológica e de inovação, formada por um conselho, com 16 instituições que desenvolvem e/ou apoiam projetos relacionados às energias renováveis. Sua estrutura conta com um laboratório de biogás, no Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu, e com 11 unidades de produção de biogás no Brasil.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube