Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Dia Mundial do Vento: hora para celebrar a energia renovável

Publicado em 17/06/2016

FONTE: Época Negócios

Autor

O Dia Mundial do Vento (Global Wind Day) é celebrado todo dia 15 de junho, desde que, em 2010, o Global Wind Energy Council e a European Wind Energy Association passaram a organizar eventos ao redor do mundo com o objetivo de informar as pessoas sobre a importância das energias renováveis nas matrizes energéticas, principalmente a energia eólica.

Para comemorar esse sopro de sustentabilidade, reunimos algumas informações sobre o uso da energia eólica no Brasil. É fato que o crescimento econômico demanda energia e que um país como o Brasil, em que a matriz energética é concentrada em uma fonte - a hidrelétrica -, precisa investir na diversificação, privilegiando fontes limpas e renováveis. Nesse cenário, a energia eólica desponta como candidata para ajudar a mover o desenvolvimento nacional, contando com um empurrãozinho da natureza no quesito competitividade.

Na lista de comemorações desse setor estão as contribuições para o aumento da presença de energia limpa na matriz e o impacto social da implantação de parques eólicos pelo país, que também impulsionam o desenvolvimento econômico e social de algumas regiões. Clique nos links abaixo e veja mais informações sobre a geração de energia eólica no Brasil:

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube