Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Os números da revolução das energias renováveis no mundo

Publicado em 03/06/2016

FONTE: Exame.com

Autor

As fontes renováveis estão mudando o tabuleiro energético mundial. O ano de 2015 foi recorde: a capacidade de geração a partir das energias renováveis registrou o maior aumento da história - 147 GW - e os investimentos no setor somaram US$ 285,9 bilhões, quase uma Dinamarca em PIB.

É o que aponta a edição 2016 do estudo REN21 Renewable Energy Global Status Report, relatório de referência no desenvolvimento do mercado, da indústria e da política de fontes limpas.

Segundo o estudo anual, a integração bem sucedida em larga escala das energias renováveis no mix energético foi impulsionada por vários fatores.

Em primeiro lugar, as renováveis já são competitivas em muitos países, em termos de custos, com os combustíveis fósseis. Além disso, a liderança governamental continua a ter um papel importante na promoção do crescimento das renováveis no setor da energia, particularmente na eólica e solar.

Outros fatores de crescimento incluem o melhor acesso a financiamento, preocupações relativas à segurança energética e ambiental e o aumento da procura por serviços verdes nas economias emergentes.

Navegue pelos slides e confira os números da ascensão das renováveis no mundo.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube