Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Cronogramas e obras da Aneel estão com atraso de 60%

Publicado em 17/05/2016

As obras em atraso são para reforçar estruturas já existentes.

FONTE: gp1.com.br

AutorSegundo o G1, a maioria das obras de transmissão de energia elétrica no Brasil está com o cronograma atrasado, é o que apontam os dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Além disso, cerca de 60% desses projetos que servem para levar energia aos consumidores irá ficar pronto depois do prazo estipulado.

Os relatórios com os números das pesquisas são divulgados a cada três meses pela agência. No relatório referente ao mês de março, a pesquisa apontou que das 351 obras que estão em execução, 211 estão fora do prazo. O atraso é 518 dias, isso equivale em média um ano e meio a mais para finaliza-las.

As linhas de transmissões que estão em obras servem tanto para escoar energia de novas usinas que geram energia quanto para reforçar a estrutura já existente. De acordo com o G1, as obras em atraso são em estruturas já existentes, no casso está só havendo uma reforma para reforçar o sistema.

O atraso das obras não compromete o escoamento de energia de usinas, mas pode interromper o fornecimento para uma determinada região. Pode haver o risco de uma usina falhar e assim o fornecimento ser interrompido em uma determinada área.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube