Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Como carros elétricos podem ajudar a "limpar a barra" dos governos.

Publicado em 10/05/2016

Na busca por alternativas para travar alterações climáticas, veículos podem ser primeiros a contribuir.

FONTE: IT Forum 365

Autor

As mudanças climáticas estão deixando administrações públicas com uma lição de casa especial: encontrar alternativas para travar essas alterações. Para isso, investir em energias renováveis se tornar uma opção e, consequentemente, carros podem ser os primeiros a dar a sua contribuição nesse cenário mais sustentável.

Com a evolução - e diversificação - nas formas de captura de energia (solar, eólica, gás natural, e potenciais evoluções nucleares), carros elétricos ganham os holofotes. Tome como exemplo esse cenário: carros e caminhões compõem cerca de 22% da poluição climática dos EUA e 17% do total global.

A esperança é que carros elétricos possam causar alterações na forma como toda a eletricidade é produzida. A ideia, de acordo com Jeffrey Sachs, diretor do Instituto da Terra na Columbia University e da Rede de Soluções de Desenvolvimentos Sustentáveis da ONU, é simples. O executivo prevê saídas ao longo de três caminhos: conseguir o máximo de eficiência quanto possível a partir de eletricidade gerada por combustíveis fósseis; alavancar o uso de energia sem carbono o mais rapidamente possível; e trazer sistemas de aquecimento a gás e veículos movidos a gasolina para rede de energia.
 
"Eletricidade limpa e energizar tudo o que puder", disse Sachs. Esse é o mantra.
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube