Rio de Janeiro - O Conselho de Administração da Renova Energia, braço de energias renováveis da Cemig, aprovou aumento de capital de até 731,25 milhões de reais, segundo fato relevante publicado na madrugada desta quarta-feira.

A empresa irá emitir até 81.587.997 novas ações ordinárias e até 28.208.946 novas ações preferenciais, ao preço de emissão de 6,66 reais. Units terão preço de emissão de 19,98 reais.

A operação será feita por meio de subscrição particular e será dada preferência aos atuais acionistas da companhia.

De acordo com a Renova, o aumento de capital dará sequência a seu plano de negócios após o cancelamento da segunda fase de uma venda de ativos à TerraForm Global, controlada pela norte-americana SunEdison.

"O objetivo do novo plano de negócios da companhia é redimensionar os investimentos futuros e adequá-los às condições atuais do mercado em função da piora de liquidez e da disponibilidade de crédito", afirmou a Renova Energia em comunicado.

A empresa disse que a operação vai reforçar o caixa e fazer frente à implantação dos projetos já em construção e em fase de desenvolvimento, assim como honrar as despesas e dívidas da holding.