Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Bahia ganha maior usina de energia solar da América Latina

Publicado em 27/01/2016

FONTE: Manchete on line

A Enerray do Brasil, empresa que pertence à Seci Energia do Grupo Industrial Maccaferri, através da Enerray Usinas Fotovoltaicas, foi a escolhida pela Enel Green Power para a construção da maior usina solar da América Latina, na cidade de Tabocas do Brejo Velho.

O projeto Ituverava, cujas obras começaram em dezembro de 2015, será construído no Estado da Bahia e terá capacidade de 254 MW, com produção anual de energia estimada em 500 GWh. A previsão é que o parque solar entrará em funcionamento em meados de 2017. Esta é uma das maiores usinas de energia solar da Enel Green Power, que ajudará a suprir à demanda constante de energia elétrica no país, que de acordo com estimativas vai aumentar a uma taxa média de 4% ao ano até 2020.

“Acreditamos que o Brasil, país em que o nosso grupo tem atividades industriais há mais de 50 anos, representa uma grande oportunidade por ser um mercado com perspectivas de crescimento muito significativas a médio e longo prazo. A Enerray está se expandindo e se fortalecendo no país como referência no setor das energias renováveis. Iniciar nossos negócios com a construção da maior usina fotovoltaica no país é uma conquista que nos enche de orgulho e demonstra a importância que o Brasil terá para nós”- disse Michael Scandellari CEO Enerray.

Energia Solar no Brasil: O aumento no consumo de energia que o Brasil está enfrentando nos últimos anos, não está sendo acompanhado pelo crescimento na geração de energia de fontes tradicionalmente presentes no país, entre as quais a hidrelétrica, e, portanto, exige uma diversificação na matriz energética. A solução para esse problema é representada pelas usinas fotovoltaicas, que entre todas as fontes de energias renováveis são as que apresentam o menor impacto ao ambiente, além disso a geração distribuída apresenta grandes vantagens econômicas. Os leilões realizados no Brasil pela Aneel estão tendo um importante sucesso. A Enerray do Brasil está participando ativamente nos leilões.

Sobre a Enerray: O Grupo Industrial Maccaferri está presente no Brasil há 40 anos, sua sub-holding, a SECI Energia, dirigida por Gaetano Maccaferri, foi fundada em 2006, onde concentrou investimentos em empresas que operam no setor de energia. Através de suas subsidiárias, Powercrop no sector da biomassa, Enerray em energia fotovoltaica, biogás através da Sebigas, no campo de recuperação de energia, bem como outros ativos em energia hidrelétrica e eólica, a SECI Energia realiza a diversificação tecnológica e a distribuição nos mercados internacionais graças à experiência e ao know-how do grupo. Implementa as tecnologias de fontes renováveis, desde a concepção à construção até a operação e manutenção. A SECI Energia encerrou 2014 com um faturamento de 61 milhões de Euros e 2015, com um valor de produção estimado em mais de €163.000.000.Mais informações em www.seci-energia.com.

A Enerray do Brasil está localizada na cidade de Jundiaí, a 50 km de São Paulo e tem toda a infraestrutura para atender as necessidades de empresas em todo país.

Estadão Conteúdo

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube