Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Beto Richa inaugura subestação da Copel

Publicado em 27/01/2016

FONTE: Jornal da Manhã

O governador Beto Richa (PSDB) e o presidente da Copel, Luiz Fernando Vianna, inauguraram em Curitiba, nesta quarta-feira (13), a subestação Jardim das Américas e duas linhas de transmissão que reforçam o sistema elétrico da capital. Com investimentos de R$ 28 milhões, o conjunto contribui para melhorar a qualidade de fornecimento de energia na região ao aliviar a carga de outras subestações.

Com a obra, o sistema elétrico de Curitiba fica ainda mais seguro e estável, pois a nova unidade serve como uma alternativa de desvio de fluxo de carga, prevenindo o corte no fornecimento de energia aos consumidores em caso de contingências. A unidade também contribui para o desenvolvimento econômico da cidade, ao prover energia com mais qualidade e permitir a ligação de novas residências e empreendimentos comerciais.

O presidente da Copel, Luiz Fernando Vianna, disse que essa é a primeira de uma série de obras que a empresa vai inaugurar neste ano. Nossa previsão é investir, em 2016, R$ 3,1 bilhões, o maior investimento da história da Copel”, afirmou. Vianna afirmou que os empreendimentos da Copel contribuem para o desenvolvimento do Paraná.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube