Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Encontro Brasileiro de Energia da Madeira tem inscrições abertas

Publicado em 15/12/2015

FONTE/AUTORIA: Amanda Scandelari

Soluções e políticas públicas voltadas para a geração de energia por meio da biomassa florestal serão discutidas durante o Encontro Brasileiro de Energia da Madeira
 
Nos últimos anos, o setor industrial brasileiro acompanha o aumento das tarifas energéticas. Em muitos casos, as contas pagas dobraram e as políticas públicas não mostram sinais concretos de uma possível redução. Desde o final de 2014 e início de 2015, o Brasil vive a pior crise hídrica do país, na qual os reservatórios chegaram a percentuais alarmantes. Este cenário desfavorável fez com que as indústrias se dessem conta de que são reféns do atual sistema, que tem nas hidroelétricas a principal fonte de energia. Dessa percepção surgiu o interesse pela biomassa, afinal a água não é a única fonte limpa e renovável presente no país. 
 
Nos dias 10 e 11 de março de 2016, durante a Semana Internacional da Madeira, será realizado o Encontro Brasileiro de Energia da Madeira. Os participantes terão acesso a estudos e cases apresentados por palestrantes com ampla experiência em suas áreas de atuação. O Encontro, que tem organização da Malinovski Eventos e copromoção do Instituto de Florestas do Paraná, será dividido em quatro blocos: Energia Elétrica da Madeira, Biomassa Florestal, Produtos para Geração de Energia da Madeira e Transformação de Energia da Madeira na Indústria. 
 
Jorge Malinovski, diretor geral da Malinovski Eventos, conta que o Encontro Brasileiro de Energia da Madeira tem como objetivo promover e incentivar o uso da madeira como fonte energética nas indústrias do país. “Buscamos atender a demanda dos profissionais do segmento industrial madeireiro, que procuram por soluções para a redução do custo energético fabril”, acrescenta.
 
Benno Doetzer, diretor-presidente do Instituto de Florestas do Paraná, acredita que o Encontro proporcionará uma visão geral de toda a cadeia florestal voltada para a geração de energia. “A oportunidade de enxergar todo o processo, com certeza, irá contribuir para a abertura de novas perspectivas de negócios no setor”, acredita. Para ele, este evento está inserido dentro de um contexto onde a discussão a respeito da geração de energia no país é primordial se existe a pretensão em pensar no crescimento econômico e desenvolvimento social. 
 
O evento tem como público-alvo empresários, técnicos, estudantes, professores, entidades governamentais e demais profissionais que trabalham no segmento energético e madeireiro, assim como interessados em mudar o atual cenário brasileiro e potencializar o uso da energia da madeira.
 
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.energiadamadeira.com.br
 
Serviço
Data: 10 e 11 de março
Horário: 08h às 13h
Local: Campus da Indústria - Avenida Comendador Franco, 1341 – Curitiba (PR)
Informações: www.energiadamadeira.com.br
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube