Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Ministro discute a importância da ampliação do mercado de biocombustíveis para a agricultura familiar

Publicado em 27/02/2015

No dia 24 de fevereiro, o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, recebeu representantes da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) para discutir a ampliação do mercado de biocombustíveis, do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB/ MDA) e a diversificação de matéria-prima, dentre outros assuntos.

O ministro destacou a importância das iniciativas para o meio ambiente e para a geração de renda para os agricultores familiares. “A nossa maior preocupação é como cidadão, com o meio ambiente, e como podemos estimular a agricultura familiar nessa questão ambiental e a ganhar autonomia na produção da matéria-prima do biocombustível”, disse o ministro.

O coordenador-geral de Biocombustíveis do MDA, André Machado, acredita que medidas sustentáveis como as do biodiesel geram, também, inclusão social dos agricultores. “Quanto mais biocombustível, mais benefícios para o meio ambiente, menos importação de óleo diesel e mais inclusão social.”

Para o presidente do Conselho Superior da Ubrabio, Juan Diego Ferrés, a parceria com o MDA vai fortalecer ainda mais a agricultura familiar e a diversificação da matéria-prima para a produção dos biocombustíveis. “Defendemos que o crescimento do mercado seja graduado, progressivo e previsível. Também achamos fundamental que se inicie, desde já, a criação de mercados facultativos. Não apenas um mercado obrigatório, que é o atual, mas que lado a lado com o obrigatório existam opções facultativas. Em todas as iniciativas, a proposta é que seja mantido o foco e a prioridade que hoje o PNPB dá à agricultura familiar”, afirmou.

Ubrabio

A União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene, criada em 2007, tem como um dos focos a contribuição com o Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel, atuando na estruturação de combustíveis renováveis. Ela representa indústrias de toda a cadeia do biodiesel, com representantes produtores, da indústria de máquinas e equipamentos para a produção e consumidores de biocombustíveis.

Informação de: MDA

 

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube