Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Proposta quer criar fundo para subsidiar tarifas de energia

Publicado em 18/09/2014

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 7070/14, da deputada Gorete Pereira (PR-CE), que destina 20% da arrecadação da União com a outorga do uso de recursos hídricos próprios para a criação de um fundo para subsidiar tarifas de energia elétrica de pequenos e médios produtores rurais que utilizem sistemas de irrigação em suas lavouras.

Pelo texto, a administração do novo fundo será feita, conjuntamente, pelo Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs) e pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

A deputada argumenta que a medida servirá de incentivo para atividades econômicas produtivas que contribuam para a fixação do homem no campo, sobretudo em regiões carentes de recursos hídricos e mais afetadas pelas desigualdades regionais.

“Acreditamos que a agricultura irrigada, principalmente quando praticada por pequenos e médios produtores rurais, não dispõe de grande oferta de financiamentos ou de subsídios para minorar seus custos e garantir a competitividade de seus produtos”, disse a autora.

Tramitação
O projeto será analisado conclusivamente pelas comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Informação de: Agência Câmara

 

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube