Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Genética bovina brasileira em expansão

Publicado em 24/01/2018

O aumento da demanda global por proteína animal, especialmente a carne bovina, e a necessidade de produção alinhada a protocolos criteriosos de melhoramento animal, são algumas das razões que incentivam os pecuaristas a investir em tecnologia de reprodução animal e buscar empresas consolidadas e que assegurem o resultado final do investimento. Atenta às necessidades do mercado pecuário, a Bioembryo Biotecnologia, que soma 12 anos de experiência em aspiração folicular e produção invitro de embriões com atuação intensa nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, anuncia que está expandindo sua tecnologia para as regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil e, também, internacionalizando sua presença, abrindo mercado do México.

De acordo com a Dra. PhD. Luciana T.S. Yamazaki, gerente técnica responsável pelos laboratórios da matriz e franquias, o pecuarista que contratar o serviço de qualquer unidade terá acesso ao mesmo suporte oferecido pela Matriz em Bauru/SP. “Todo atendimento técnico foi expandido para as franquias para que todas tenham os mesmos padrões realizados na matriz. Ou seja: a Bioembryo fornecerá todos os meios e técnicas, além de realizar treinamento intenso com as equipes que atuam nos franqueados”, ressalta.

Segundo ela, as franquias estão preparadas para atender plenamente às necessidades dos pecuaristas mais distantes do estado paulista. “São Paulo está saturado com diversos laboratórios e novos surgindo. Expandir para outros estados abre as portas para o pecuarista que necessita do suporte em biotecnologia em qualquer raça e perfil de fazenda, pois a técnica barateou bastante e os pequenos criadores que sobrevivem tanto do corte como do leite também têm acesso à reprodução via FIV dos seus animais com excelente custo benefício”, explicou a Dra.
A primeira franquia da Bioembryo iniciou em Maceió-Alagoas, em maio de 2016, com o laboratório Nordeste InVitro. Este ano, mais duas franquias foram consolidadas: com o laboratório Bovitran em Cuiabá no mês de agosto e, em outubro, com o laboratório TopEmbryo no México. O médico veterinário Claudinei Martins, sócio-proprietário da franquia Cuiabá, que está no mercado desde 2009 e passou a atender como franquia Bioembyro há 3 meses, avalia que esta nova etapa do laboratório está propiciando ótimos resultados aos clientes, que vêm conquistando percentual mais elevados na produção de embriões e, em consequência, uma maior taxa de prenhez. “Já tínhamos uma ótima cartela de clientes e, agora, com a junção Bovitran/Bioembryo, estamos possibilitando aos pecuaristas uma tecnologia diferenciada, pois o nome da Bioembryo tem um peso e confiabilidade de anos no mercado e, para nós, só veio para agregar”.

O Dr. Phd. Walt Yamazaki, diretor-presidente da Bioembryo, destaca que a expansão para estes Estados está alinhada à necessidade da pecuária nacional. “São regiões estratégicas da pecuária, tanto nacional como internacional e permitirá atender fazendas distantes que confiam na biotecnologia para aperfeiçoar a genética de seus animais”. Walt complementa que “outras franquias já estão em negociação, bem como o atendimento para laboratórios existentes que recebem nossos meios e tecnologia, como a Biovitro em Uberaba/MG”.

Do Brasil para o México

Localizado na cidade de Mérida, Estado de Yucatán, a franquia mexicana da Bioembryo foi formalizada com o laboratório TopEmbryo há 1 mês, e é a mais recente das três franquias. No entanto, o proprietário já percebe o reflexo positivo da parceria. “Meus padrões de trabalho melhoraram muito, assim como os resultados do laboratório. Observamos resultados altíssimos em alguns clientes”, comemora Marcos Rasi, sócio-proprietário da franquia. Ele complementa que a tecnologia brasileira tem uma credibilidade bastante alta em todo o mundo e no México não é diferente. Segundo ele, a raça Brahman apresenta maior demandas da empresa.

Informações: Cenário MT

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube