Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Eventos

III Workshop Atualização em Defesa Sanitária Animal. Leia como foi aqui.

Publicado em 28/08/2017

No dia 26 de outubro foi realizado o III Workshop Atualização em Defesa Sanitária Animal em Dois Vizinhos - PR.
O evento reuniu 220 participantes, entre médicos veterinários cadastrados e habilitados pelo serviço veterinário oficial e estudantes de graduação de cursos de medicina veterinária.

O workshop teve foco na importância da atuação dos profissionais da iniciativa privada na defesa sanitária animal e, foi idealizado devido à necessidade da integração e do alinhamento dos profissionais da iniciativa privada com o serviço veterinário oficial, no contexto saúde única.

O evento contou com a presença do diretor presidente da Adapar, Inacio Afonso Kroetz, que discorreu sobre a Defesa agropecuária no contexto saúde única, enfatizando a importância da agropecuária para o mundo e as responsabilidades dos setores público e privado. “. "Dentro das cadeias produtivas de interesse da defesa agropecuária, que aqui são, em sua maioria, suínos, bovinos e aves, estamos tentando criar, no meio acadêmico, a cultura do sanitarismo, dando uma visão mais abrangente sobre o que os alunos vão encontrar na realidade como oportunidade de trabalho e quanto eles podem contribuir para uma saúde única", relatou Inácio Kroetz. 

A programação abordou as atualizações dos programas oficiais, doenças de notificação obrigatória dos animais e inspeção de produtos de origem animal. As palestras foram ministradas pelos coordenadores dos programas e gerentes da Adapar. 

Além do apoio da equipe da Adapar das unidades de Dois Vizinhos, Pato Branco e Francisco Beltrão, a Unisep, por meio de coordenador do curso de medicina veterinária Rafael Rovaris Pinheiro, que cedeu o espaço e equipamentos multimídia, a agência também contou com apoio das empresas Miolar Alimentos, Pluma Agroavícola, Laticínio Alto Alegre e Laticínio Cruzeiro.

Fonte: Adapar






Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube