Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Construção de nova indústria de ração deve beneficiar avicultores

Publicado em 08/07/2015

GT Foods anunciou empreendimento de R$ 51 mi em São Jorge do Ivaí.
clique para ampliarclique para ampliarNova indústria do grupo GT Foods será construída a partir de julho em São Jorge do Ivaí (Foto: Divulgação)

Mais de 150 vagas diretas e milhares de empregos indiretos, além da produção de 35 mil toneladas de ração por mês. Essa é a expectativa do grupo GT Foods, de Maringá, no norte do Paraná, com a construção de uma indústria de ração animal em São Jorge do Ivaí.

O investimento é de R$ 51 milhões, e o prédio deve entrar em funcionamento no segundo semestre de 2016. O empreendimento pretende mobilizar toda a cadeia produtiva de frango instalada na região. Avicultores integrados a empresa e que estejam localizados a até 40 quilômetros de distância da indústria devem ser beneficiados.

Segundo o diretor industrial do GT Foods Ciliomar Tortola, a cidade com 5.673 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), está em uma localização estratégica para a empresa.

“A indústria vai estar a poucos quilômetros de distância dos nossos abatedouros, das granjas do grupo, de avicultores integrados a empresa, e também de grandes produtores de milho e soja – matéria prima essencial para a produção da ração”, detalha Tortola.

Além de beneficiar médios e grandes produtores rurais, a instalação do novo empreendimento na cidade deve mobilizar outros setores da economia municipal.

“Esperamos que esse novo empreendimento movimente toda a cidade. O comércio, os restaurantes e o setor de serviços vão ganhar com esse novo empreendimento”, diz o prefeito André Luís Bovo (PP).

Para o Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Paraná (Sindiavipar), o Paraná será o principal responsável por essa expansão. “O estado tem essa vocação, e a região noroeste será o principal polo de produção de frango. Estamos dentro de um elo de produção que produzimos uma proteína de boa qualidade com preço acessível”, detalha o presidente do Sindiavipar Domingos Martins.

Outras ampliações
O grupo paranaense GT Foods foi criado em 1992, e atualmente é a quarta maior empresa do setor no país. Para chegar a terceira posição, o grupo planeja ampliar as unidades de Paraíso do Norte e Terra Boa, ambas no noroeste do estado, e também aumentar o número de aves abatidas em Paranavaí.  

Com informações de G1

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube