Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Demandas no estudo e levantamento de resíduos químicos na carne de suínos e aves

Publicado em 07/07/2015

A agroindústria busca cada vez mais se adequar à legislação para conseguir manter os mercados internos e externos no que diz respeito à comprovação da ausência de resíduos em alimentos, desta forma, passando confiança ao mercado consumidor.

Em um Workshop sobre Resíduos Químicos em Produtos Cárneos realizado na cidade de Chapecó (SC), foram levantadas diferentes questões sobre moléculas importantes, capacidade analítica de diversos laboratórios brasileiros, visão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Codex Alimentarius, Sindirações e Laboratórios credenciados. O workshop tinha como um dos objetivos formar uma rede de contatos nos mais diversos setores, seja agroindústria, empresas de insumos veterinários, Instituições de Pesquisa, governo, sindicatos, entre outros interessados, para identificar possíveis parceiros para a formação de uma rede de pesquisa e determinação de resíduos químicos em produtos cárneos e outros alimentos. O setor que apresentou a maior participação no workshop foi a agroindústria, demonstrando a preocupação em atender os parâmetros de qualidade para garantir a saúde do consumidor.

As demandas no estudo e levantamento de resíduos químicos na carne suína e de frango foi destaque de material produzido pela Embrapa Suínos e Aves e divulgado na Revista Avicultura Industrial.

 

clique para ampliarclique para ampliarMoléculas de maior interesse de pesquisa para a cadeia de suínos segundo participantes do Workshop (Foto: Avicultura Industrial).
clique para ampliarclique para ampliarMoléculas de maior interesse de pesquisa para a cadeia avícola segundo participantes do Workshop (Foto: Avicultura Industrial)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Clique aqui e leia o artigo completo (Pág. 14).

Com informações de Avicultura Industrial.

 

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube