Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Abertas as inscrições para 15ª Conferência Anpei de Inovação Tecnológica

Publicado em 13/05/2015

logoEstão abertas as inscrições para a 15ª Conferência Anpei de Inovação Tecnológica, que será realizada entre os dias 24 e 26 de agosto em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco. Trata-se do maior e mais importante encontro anual sobre inovação do País. Especialistas do Brasil e exterior irão apresentar macrotendências, discutir políticas públicas e compartilhar as melhores práticas em inovação com um público estimado em duas mil pessoas. O evento é promovido pela Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei).

O tema desta edição, “Inovação e competitividade globais: construindo as pontes com o futuro”, reflete a preocupação das empresas brasileiras com o atual contexto econômico, nacional e global. “As empresas enfrentam hoje uma competição global e a influência de grandes players, mesmo quando focadas no mercado local”, afirma Celso Barbosa, coordenador geral do evento.

“Por isso, a programação abordará aspectos relacionados à chamada quarta geração de inovação – uma macrotendência em inovação”, conta. Se no passado recente a inovação era liderada por centros de P&D de grandes empresas, agora essas corporações estão funcionando como catalisadoras, gerando spin offs, investindo em startups e praticando com intensidade a inovação aberta. “Vamos abordar também o surgimento da indústria 4.0, resultado da combinação da automação com a informação, a chamada smart manufacturing, entre outras tendências”, adianta. 

Inscrições e descontos: As inscrições podem ser feitas pelo site http://anpei.tempsite.ws/15conferencia/

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube