Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Canadá abre mercado de pet food para produtos brasileiros

Publicado em 25/03/2015

raçãoAs empresas brasileiras de alimentos para animais de estimação (pet food) poderão exportar produtos de matérias-primas de animais ruminantes para o Canadá.
 
A decisão foi tomada durante a 7ª Reunião do Comitê Consultivo Agrícola (CCA) Brasil-Canadá, nos dias 19 e 20 de março, realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Ministério da Agricultura do Canadá (Agriculture and Agrifood Canada – AAFC). As exportações poderão iniciar-se assim que o Mapa habilitar unidades produtivas de acordo com os requisitos canadenses.
 
O Canadá importa mais de US$ 650 milhões em pet food por ano, mas a participação brasileira no mercado é pequena. Para o Brasil, é importante que os parceiros aceitem a utilização desse tipo de matéria-prima, abundante no país e é de largo uso pelas indústrias do setor.
 
O setor de pet food agrega valor tanto a produtos agrícolas, a exemplo do milho e do farelo de soja, como a subprodutos da indústria de processamento animal, como farinha de carne e ossos, de sangue e de penas e vísceras. O Brasil exportou US$ 22 milhões anuais nos últimos 5 anos, mas tem condições de aumentar a participação no mercado mundial.
A agenda da reunião incluiu as negociações para equivalência na classificação de batata semente e para atuação conjunta dos dois países em organismos multilaterais para a facilitação do comércio de produtos contendo organismos geneticamente modificados.
 
 
 
Com informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube