Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

CNPq promove encontro do Programa Pesquisador na Empresa

Publicado em 26/11/2014

Evento realizado em Brasília (DF) apresentou projetos completados pela iniciativa e possibilita firmar parcerias.

 O 5º Encontro Técnico do Programa RHAE Pesquisador na Empresa promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em Brasília (DF), foi realizado no dia 11 de novembro. 

O evento é fruto da parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (SETEC/MCTI) e a Confederação Nacional da Industria (CNI).

O diretor de Engenharias, Ciências Exatas, Humanas e Sociais do CNPq, Guilherme Sales Melo, falou sobre a importância da divulgação dos resultados. “Este é o momento de se firmar parcerias, solucionar problemas e divulgar os resultados obtidos no programa. Para o CNPq é importante conhecer e ter o feedback das propostas apresentadas para que os relatórios e resultados contemplem os projetos de sucesso e ninguém fique de fora por falta de visibilidade”, finalizou.

O representante da secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (SETEC/MCTI), Armando Milioni, do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI), felicitou o CNPq e destacou a importância do programa: “Agradeço a oportunidade de estar dentro da casa da ciência brasileira, um parceiro que tem sido substancial para todas as atividades da SETEC e do MCTI. Sou um entusiasta do RHAE, um programa que acompanho há muitos anos e sempre me entusiasmou muito”, concluiu.

Para Cimei Borges Teixeira, coordenador do programa de Capacitação Tecnológica e Competitividade do CNPq “é importante a participação em eventos como este, pois estamos lidando com o fomento a instituições privadas o que, de maneira geral, é algo novo em nossa instituição”, completou.

Durante o encontro serão apresentados os resultados das pesquisas que estão sendo desenvolvidas e custeadas pelos projetos aprovados no Programa.

No decorrer das atividades haverá a apresentação de pôsteres dos projetos contemplados na Chamada 17/2012. O objetivo é apresentar cases de sucesso do programa aos representantes das empresas participantes e às entidades de classe dos setores empresariais.

 

Saiba mais

O Programa de Formação de Recursos Humanos em Áreas Estratégicas foi criado em 1987, em uma parceria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O Programa utiliza um conjunto de modalidades de bolsas de fomento tecnológico, especialmente criado para agregar pessoal altamente qualificado em atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D) nas empresas, além de formar e capacitar recursos humanos que atuem em projetos de pesquisa aplicada ou de desenvolvimento tecnológico.

Fonte: CNPq 

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube