Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Vacinação antirrábica será realizada em 11 municípios do Oeste do Paraná

Publicado em 06/02/2012

" Cães e gatos de 11 municípios do Oeste do Paraná serão vacinados contra a raiva. A meta é vacinar 152 mil animais no Estado, como parte de uma campanha nacional iniciada no dia 16 de ja ..."
clique para ampliar clique para ampliar Em 2012 foram confirmados 33 casos de raiva em animais no Paraná.

Cães e gatos de 11 municípios do Oeste do Paraná serão vacinados contra a raiva. A meta é vacinar 152 mil animais no Estado, como parte de uma campanha nacional iniciada no dia 16 de janeiro. A vacinação começou por Marechal Cândido Rondon, Missal e São Miguel do Iguaçu. Foz do Iguaçu - onde foi registrado recentemente um caso de morcego positivo para raiva - começou a vacinação com ações de bloqueio e deverá dar continuidade à campanha no mês de fevereiro.

O Paraná é o único estado da região Sul que participa da campanha - justamente por causa do caso registrado em Foz. A vacinação é aplicada por técnicos do Centro de Controle de Zoonoses de Foz do Iguaçu e das secretarias municipais de Itaipulândia, Missal, Santa Terezinha de Itaipu, Santa Helena, São Miguel do Iguaçu, Entre Rios do Oeste, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Mercedes e Pato Bragado.

Dependendo da estratégia adotada em cada cidade, os técnicos irão de casa em casa para aplicar a vacina ou estabelecerão pontos fixos aonde os donos deverão levar seus animais.

Confira o Cronograma de vacinação:

Foz do Iguaçu - 23/01 - ainda não definiu data para terminar

Itaipulândia - 05/03 a 10/03

Missal - 23/01 a 28/01

Santa Terezinha de Itaipu - 06/02 a 18/02

São Miguel do Iguaçu - 30/01 a 04/02

Marechal Cândido Rondon - 16/01 a 21/01

Mercedes, Pato Bragado, Santa Helena, Entre Rios do Oeste e Guaíra deverão iniciar em fevereiro, porém ainda não definiram as datas de início e término da campanha.

Leia a notícia completa no site do CRMV-PR.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube