Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Tora Transportes investirá R$ 25 milhões em plataforma digital

Publicado em 02/04/2019

Tora Transportes investirá R$ 25 milhões nos próximos dois anos para a criação de uma plataforma digital e pela qual a empresa administrará sua operação de contratação de transportadores autônomos de carga. O sistema Tora Digital, que funcionará como um Uber do transporte, será desenvolvido pela equipe do TruckPad, dona do maior aplicativo de caminhoneiros do Brasil.

"Escolhemos a TruckPad dentre inúmeras startups existentes pois consideramos que é uma empresa de primeira linha, que tem amplo conhecimento técnico e ferramentas atualizadas e ideais para darmos início à nossa transformação digital", destaca a diretora-presidente da Tora Transportes, Janaína Araújo. "Com isso esperamos melhorar recursos, diminuir tempos operacionais e melhorar a nossa performance na contratação dos autônomos. Isso ainda aliado a importante ajuda que ofereceremos aos nossos caminhoneiros parceiros na busca por cargas de retorno, evitando que rodem vazios procurando por fretes", completa a executiva.

Os algoritmos e toda estrutura já criados pelo TruckPad servirão como exemplo e ponto de partida para a criação do serviço Tora Digital. Segundo a empresa, o investimento será aplicado em várias startups e outras iniciativas que contribuam para o desenvolvimento do sistema, criação de novos parâmetros digitais e fomento da nova tecnologia.

Segundo Janaína, o sistema prevê não só gerenciar a contratação de caminhoneiros autônomos, mas também, por meio de modernas ferramentas de mobilidade, como geolocalização entre outros, estabelecer um novo padrão operacional, digitalizando todas as etapas do processo e construindo um big data, que servirá de base para alimentador a central de gerenciamento de negócios da companhia.

"A Tora está seguindo uma tendência de mercado que é buscar soluções digitais para aumentar sua performance operacional e dar mais agilidade e visibilidade em seus processos. Estamos colocando todo o know-how do TruckPad neste projeto, que representa o maior investimento em tecnologia digital já feito por uma empresa tradicional do setor de transporte de cargas brasileiro. Antes, as empresas buscavam investimentos em tecnologia com apenas um grande fornecedor. Agora, na era digital, investir em startups e na busca de diversas pequenas soluções para alavancar seu negócio é o novo mindset", diz o fundador e CEO do TruckPad, Carlos Mira.

Fonte: Brasil Caminhoneiro

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube