Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

LogiGo terá sistema multimídia com inteligência artificial no Brasil

Publicado em 26/09/2018

A LogiGo, empresa brasileira especializada em conectividade para o setor automotivo, está desenvolvendo uma nova solução baseada em inteligência artificial para a nova versão de seu sistema multimídia Disruptive. Segundo a empresa, a novidade, que está em fase de desenvolvimento, deve chegar ao mercado nos próximos meses e será o primeiro sistema multimídia do País com tecnologia IA.

O CEO da LogiGo, Antonio Azevedo, explica que a solução permitirá aos motoristas contar com um assistente virtual capaz de acionar funcionalidades na central, bem como sugerir serviços ou mesmo antecipar mudanças.

A plataforma atual do Disruptive, lançada recentemente no mercado da América Latina, incluindo o Brasil, já é a primeira do mercado a permitir que o usuário tenha no carro seus aplicativos, assim como no smartphone, o que possibilita maior interação por meio do veículo. A tecnologia, que tem compatibilidade com sistemas iOS e Android, também dispõe dos sistemas Android Auto e Carplay, de Google e Apple, respectivamente. O sistema permite ainda navegação e utilização dos aplicativos sem a necessidade de conectar o celular à entrada USB do carro. Para que a tecnologia funcione, basta utilizar a rede de dados do smartphone ou até mesmo um chip 3G com roteador próprio para o veículo.

"A nossa solução é diferenciada pois traz os aplicativos integrados ao sistema. Ou seja, ele não vai espelhar o celular do usuário, mas sim possibilitar que o condutor tenha no veículo um componente com todos os seus aplicativos disponíveis", comenta Azevedo.

Por meio da plataforma, Azevedo reforça que a montadora consegue oferecer os aplicativos que desejar pelo mecanismo OTA (over the air). "Todas essas funcionalidades são possíveis a partir de nossa parceria com o Google, que vem desde 2015. Utilizamos o Android para criar um sistema nosso, oferecendo muito mais conectividade aos usuários", acrescenta o executivo.

O Disruptive também oferece interatividade com a montadora: possui um canal de comunicação direto entre o condutor e a fabricante do veículo, no qual é possível alertar o dono do carro sobre a necessidade de uma revisão, entre outras opções, como receber promoções personalizadas e demandas por serviços.
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube