Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Marcopolo exporta 500 ônibus para Angola

Publicado em 24/09/2018

A Marcopolo exportou um novo lote de ônibus do modelo Torino montados sobre chassis Volkswagen desta vez para Angola, que servirá ao projeto Avante, programa de mobilidade escolar do país. Os veículos, que começaram a ser entregues na segunda metade de maio para a Asperbras Veículos, concessionária VW no país, serão utilizados no transporte de 14 mil crianças e adolescentes de 18 províncias.



Os modelos destinados ao programa são equipados com o chassi VW 17.210 Jungle Bus em duas configurações de comprimento, de 10,5 e 12,6 metros. Uma das configurações possui elevador para atender estudantes com mobilidade reduzida e/ou com deficiência.

"Os alunos percorrem grandes distâncias a pé para chegar à escola e com isso são altos os índices de absenteísmo e evasão escolar. Estamos felizes por participar deste projeto que responde duas das questões que mais impactam o rendimento escolar e visa dar mais qualidade de vida aos estudantes, implantando o conceito de mobilidade social com prioridade para a educação", afirma Ricardo Portolan, gerente-executivo de negócios internacionais da Marcopolo para as regiões do Oriente Médio e África.

Além da Marcopolo e Asperbras, fazem parte do Projeto Avante a MAN Latin America; a PAIT Consultoria, responsável pela implementação do programa, e a Transdata Smart, empresa que automatiza o acesso e o pagamento de passagens. O projeto segue todos os itens exigidos pelo protocolo internacional de transporte escolar e conta com sistema de bilhetagem eletrônica para os estudantes cadastrados pelo projeto, localização por meio de satélite, manutenção de frota, monitoramento e gerenciamento operacional. Em sua primeira fase é estimada a criação de mais de 4 mil empregos entre controladores de frota, motoristas, monitores, técnicos e mecânicos.

Fonte: Diário do Transporte

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube