Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Ford vai investir 4 bi de dólares em nova unidade de veículos autônomos

Publicado em 27/07/2018

A nova unidade engloba integração de sistemas autônomos, pesquisa de veículos autônomos e engenharia avançada

Fonte: Fenabrave

A Ford Motor informou que vai investir 4 bilhões de dólares até 2023 em sua recém-criada unidade de veículos autônomos, a Ford Autonomous Vehicles, na tentativa de produzir carros autônomos nos próximos três anos.

A segunda maior montadora dos Estados Unidos disse que a nova unidade engloba integração de sistemas autônomos, pesquisa de veículos autônomos e engenharia avançada.

A unidade, que será comandada pelo vice-presidente Sherif Marakby, ficará sediada no campus da Ford em Corktown, em Detroit, e será detentora da participação da Ford na Argo AI - parceira de Pittsburgh para desenvolvimento de sistemas autônomos.

A Ford disse que os 4 bilhões de dólares compreendem o investimento de 1 bilhão de dólares na Argo AI anunciado no ano passado.

A Ford e a BMW planejam lançar carros autônomos em 2021. Enquanto isso, a Tesla falou sobre a criação de uma rede de carros autônomos e o Uber disse estar empenhado em um esforço de desenvolvimento, apesar do acidente em que um carro de condução autônoma matou uma mulher no Arizona.

A General Motors, maior montadora dos Estados Unidos, já possui uma unidade de veículos autônomos, a Cruise, adquirida em 2016.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube