Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Toyota celebra 60 anos de atividades no Brasil

Publicado em 29/01/2018

Operação brasileira foi a primeira a receber uma planta industrial fora do Japão

Fonte: Toyota

O ano de 2018 é muito especial para a Toyota do Brasil, pois marca o sexagésimo aniversário da empresa no País. Ao longo dessa trajetória, a empresa participou ativamente do desenvolvimento industrial e econômico brasileiro e se orgulha dos grandes investimentos feitos em sua operação local, sempre pensando no crescimento sustentável de seus negócios e na contribuição para o desenvolvimento da sociedade brasileira.

“Quando penso na trajetória da Toyota no Brasil desde o início, me sinto orgulhoso da nossa Família Toyota, responsável por essa história de sucesso neste grandioso País. Ao comemorarmos 60 anos, nossa matriz no Japão está de olho no futuro, por isso, nossa principal mensagem neste momento é ‘Reinventando o Futuro’. A Toyota quer ser protagonista da transformação que a indústria automotiva está passando. Novas tecnologias ambientalmente responsáveis, como o sistema híbrido presente no Prius, são apenas o primeiro passo e tenho certeza que o Brasil terá um papel importante em nosso futuro”, celebra Steve St. Angelo, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil e Argentina.

Desde 1958 até os dias de hoje, a marca japonesa tem trabalhado incansavelmente para oferecer ao público brasileiro carros cada vez melhores. Atualmente, são quatro fábricas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade também que abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design. Além disso, são três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF) e mais de 5.800 colaboradores.

Olhar para o futuro

clique para ampliarYaris (Foto: Divulgação)

Com o tema “Reinventando o Futuro”, a Toyota pretende celebrar esses 60 anos de Brasil olhando para frente. Neste ano, a marca trabalha em grandes projetos, sendo o mais importante deles o lançamento do Yaris, modelo que se encaixará entre o compacto Etios e o sedã médio Corolla no portfólio da empresa no Brasil, com início de vendas previsto para o segundo semestre de 2018.

A Toyota Mobility Foundation, iniciativa global de responsabilidade social para a mobilidade, vai estrear este ano no Brasil. A fundação, criada em 2014, trabalha em parceria com universidades, governos, organizações não-governamentais, instituições de pesquisa e outras empresas na busca de soluções para a mobilidade em todo o mundo e conta com a expertise da Toyota em tecnologia, segurança e meio ambiente.

Além disso, ações em celebração ao patrocínio dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 também estão no radar da empresa, cuja campanha global “Start your Impossible” é o carro-chefe. A campanha fixa o compromisso da Toyota de apoiar a criação de uma sociedade mais inclusiva e sustentável, na qual todos possam desafiar seu impossível e ressalta os valores de humildade, trabalho duro, superação de desafios e interminável persistência da empresa.

Outra iniciativa prevista para 2018 é a introdução da marca TOYOTA GAZOO Racing no Brasil. Criada em abril de 2015, compreende todas as atividades de esporte a motor da Toyota, herdando a filosofia fundamental da empresa de criar veículos cada vez melhores e desenvolver seus recursos humanos por meio do automobilismo e da competição.

A TOYOTA GAZOO Racing compete em diversas categorias pelo mundo, como World Rally Championship (WRC), World Endurance Championship (WEC), Rally Dakar, 24hs de Nürburgring, NASCAR, Super Fórmula Japonesa, entre outras.

Como uma das principais filosofias da Toyota é o suporte às sociedades onde está inserida, em 2018 a empresa pretende iniciar oficialmente o programa de visitas em seus Centros de Visitas localizados em São Bernardo do Campo e Sorocaba, ambos no Estado de São Paulo.

Denominada Ecofactory, a unidade do interior de SP é a sede para visitas com foco em questões ambientais. A fábrica da montadora no ABC Paulista se prepara para dividir com os participantes uma experiência institucional adquirida nesses 60 anos de atuação no País. O programa de visitas será aberto ao público em geral e será realizado por meio de agendamento prévio.

“Muito obrigado aos clientes brasileiros por permitirem a Toyota fazer parte das suas vidas por meio dos nossos produtos. A história de crescimento sólido da Toyota no Brasil demonstra o comprometimento com o desenvolvimento sustentável de nossos negócios e da sociedade e é assim que seguimos atuando, comprometidos em disseminar nossas boas práticas para transformar nosso País”, afirma Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube