Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Honda e Hitachi fazem parceria para desenvolver e fabricar motores elétricos

Publicado em 06/02/2017

Com investimentos de quase US$ 45 milhões, são planejadas fábricas nos Estados Unidos e na China

Fonte: Carplace UOL

A Honda Motor Company e a Hitachi Automotive Systems anunciaram, em 7 de fevereiro, parceria para a criação de uma nova empresa para o desenvolvimento e fabricação de motores elétricos para veículos, tanto da própria Honda quanto de outras marcas.

Ainda sem detalhes definidos, como o nome da nova empresa, as japonesas unem conhecimento, cada uma em sua área, para o projeto de novos motores elétricos mais baratos e acessíveis para atender à nova demanda que a tecnologia de propulsão elétrica criou nos últimos anos e que aumentará ainda mais com novos modelos chegando ao mercado.

A Hitachi vende motores elétricos para automóveis desde 1999 e desenvolve projetos com modelos mais leves, compactos e eficientes. No mesmo ano, a Honda começou a vender seu primeiro híbrido, o Insight, e vem desenvolvendo novos modelos elétricos com o passar dos anos. Nesta joint-venture, são planejadas fábricas nos Estados Unidos e na China. Em investimentos, são quase US$ 45 milhões, sendo 51% da Hitachi e 49% da Honda.

A Articulação do Setor Automotivo esteve presente durante o Hitachi Social Innovation Fórum 2016, realizado em Curitiba, em novembro de 2016. Para saber mais, clique aqui.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube