Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Thyssenkrupp ergue nova fábrica de sistemas de direção na China

Publicado em 30/01/2017

Planta nascerá integrada às demais, inclusive a unidade de São José dos Pinhais

Fonte: Automotive Business

A Thyssenkrupp está construindo em Changzou, na China, uma grande fábrica para produção de sistemas de direção. Em uma estrutura de 150 mil metros quadrados, a nova planta produzirá componentes de direção e sistemas completos de direção elétrica para atender aos mercados chinês e internacional.

Na primeira etapa do projeto serão investidos € 200 milhões. A capacidade inicial instalada é de 4 milhões de sistemas de direção elétrica por ano. Segundo a Thyssenkrupp, o início da operação está previsto para este ano.

“Oferecemos sistemas de direção elétrica para carros de passeio e vans. Ao longo do último e do atual ano fiscal recebemos pedidos que somaram cerca de € 8 bilhões somente para essa tecnologia de direção, o que nos deu condições de expandir nossa rede de produção na América do Norte, Europa e Ásia”, explica o CEO global da divisão Components Technology da Thyssenkrupp, Karsten Kroos.

Segundo a empresa, a operação da nova unidade utilizará recursos que permitirão a troca automática e permanente de informações entre produtos, maquinário e um sistema central de controle de processos com base no conceito de indústria 4.0. A digitalização aumentará a produtividade da planta e a qualidade dos componentes e sistemas fabricados no local.

Ainda de acordo com a Thyssenkrupp, a fábrica chinesa nascerá integrada às demais plantas de sistemas de direção ao redor do mundo, incluindo a unidade brasileira em São José dos Pinhais (PR).

A Thyssenkrupp é participante ativa nos Grupos de Trabalho e em várias ações da Articulação do Setor Automotivo. Para mais informações sobre a Articulação Setorial e demais Grupos de Trabalho, clique aqui.

 

 

 

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube