Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Fiat obtém nova classificação em fábricas de motores e transmissões

Publicado em 24/07/2014

Sistema global World Class Manufacturing concede nível prata às unidades de Betim.

Fonte: Automotive Business

As fábricas da Fiat responsáveis pela produção de motores Fire 1.0 e 1.4 e pelas transmissões C510 e C513 receberam uma nova classificação no World Class Manufacturing (WCM), sistema de produção adotado globalmente pelo grupo Fiat Chrysler, baseado em conceitos lean de manufatura. As unidades localizadas no polo industrial da montadora em Betim (MG) tiveram elevada sua classificação do nível bronze para prata.

“Esta é a primeira planta do Grupo Fiat Chrysler na América Latina a alcançar este nível. A nova categoria é o reconhecimento do processo contínuo de aprimoramento da organização da área de trabalho, da qualidade, da manutenção e da logística da planta de Betim, que está em pleno processo de modernização e atualização tecnológica”, afirma Alfredo Leggero, diretor de manufatura Fiat Chrysler para a América Latina.

A nova certificação estabelece que a fábrica aprimorou seu conhecimento sobre a metodologia, aplicou-a e desenvolveu melhores práticas, além de expandir sua base de conhecimento. Segundo Leggero, durante todo o processo de aprimoramento da manufatura foram estabelecidos importantes envolvimentos dos trabalhadores.

“Em uma realidade como a de Betim, as pessoas constituem o fator de força de todo o sistema produtivo. Somente em 2013 foram desenvolvidos mais de 2 mil projetos de melhoria e foram geradas dezenas de milhares de sugestões”, lembra.

Criado em 2006 a partir da cooperação de especialistas em Lean Manufacturing, o World Class Manufacturing é baseado em conceitos avançados de manufatura sustentados em 20 pilares, sendo 10 técnicos e 10 gerenciais. Seu objetivo é melhorar o modo de produzir a fim de alcançar padrões de excelência além de combater perdas e eliminar desperdícios.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube