Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Centro Brasil Design promove evento para discutir o Papel do Design na promoção dos ODS

Publicado em 17/10/2018

Dia 8 de Novembro no Sebrae/PR

Impulsionado pela sua recente adesão ao Pacto Global, o Centro Brasil Design promove em Curitiba o evento "Design for a better world" e reúne pessoas e instituições ligadas ao design que adotam práticas de promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O encontro tem a correalização da Universidade Livre do Meio Ambiente, será gratuito, aberto ao público por meio de inscrição prévia e acontecerá dia 8 de novembro, no auditório do Sebrae/PR.

A presença internacional de Srini Srinivasan, presidente do World Design Organization (WDO - Organização Mundial de Design) trará o tema "design como ferramenta social" e mostrará como uma instituição internacional tem atuado em ações alinhadas com a iniciativa das Nações Unidas (ONU).

A programação também conta com participações de Adriana Kalinowski, (Sebrae Paraná), Maurício Noronha e Rodrigo Brenner (Furf Design Studio), Marcelo Ebert Ribeiro (YVY), Rodrigo Dângelo (DDID), Carlo Pereira (Rede Brasil Pacto Global), Waldick Jatobá (Instituto Campana), Roberto Marcelino (iCities), Aguinaldo Santos (UFPR) e Sergio Pires.

"Somos a primeira instituição de design do Brasil a participar desta importante iniciativa da ONU. Queremos enriquecer as discussões sobre os desafios dos ODS pela ótica do design e da sustentabilidade, por isso o evento trará especialistas e articuladores de políticas públicas de inclusão para elevarmos o papel do design na busca de soluções", diz Letícia Castro, diretora superintendente do CBD.

Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan e dá aos membros acesso a ferramentas que contribuirão para ampliar o envolvimento do Centro Brasil Design com os temas de sustentabilidade e com as discussões na área. Também possibilita a participação em programas locais e internacionais, dentre os quais os grupos temáticos que conduzem projetos nas áreas de Água, Alimentos e Agricultura, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho, Energia e Clima e ODS. Com mais de 13 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com cerca de 770 membros no Brasil, país que possui a terceira maior rede no mundo.

SERVIÇO

DESIGN FOR A BETTER WORLD

Dia 08/11/2018 - Das 8h30 às 11h30

Sebrae/PR - Rua Caeté, 150 - Prado Velho, Curitiba - PR

Inscrições pelo link https://www.cbd.org.br/designforabetterworld/

Fonte: Centro Brasil Design

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube