Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

John Deere compra startup de agronegócio por US$ 305 milhões

Publicado em 14/09/2017

Empresa está investindo em novas tecnologias ligadas a robótica e inteligência artificial

A John Deere é conhecida por seus icônicos tratores verdes e outros equipamentos agrícolas. Mas nos últimos anos, a gigante da agricultura começou a investir em negócios de alta tecnologia e baseados em software.

Nessa semana, a empresa anunciou que investiu US$ 305 milhões na compra da Blue River Technology, sediada na Califórnia. A empresa desenvolve equipamentos de pulverização utilizando robótica e inteligência artificial.

Cada vez mais grandes empresas estão apostando em tecnologia. Esse tema será debatido na Agro Tech Conference, maior conferência sobre inovações para o agronegócio já feita no Brasil.

Além de contar com novas tecnologias, a aquisição dá à Deere uma equipe de 60 pessoas no coração do Vale do Silício, a região mais inovadora do planeta.

A solução da Blue River Technology oferece aos produtores uma visão computacional integrada que permitem que os agricultores pulverizem herbicidas somente onde as ervas daninhas estão presentes. A empresa diz que é possível reduzir em até 90% a quantidade de agrotóxicos utilizada.

Para conhecer novas tecnologias para o agronegócio, participe da Agro Tech Conference. Basta acessar o site oficial do programa e garantir sua vaga. Restam poucos lugares.

Fonte: Start Se

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube