Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

O otimismo que vem do campo - Show Rural

Publicado em 13/02/2017

O desempenho do Show Rural, seja em público ou em faturamento (a se confirmar), traduz o clima positivo da temporada 2016/17 no Brasil

Um dos termômetros da economia do agronegócio, o Show Rural Coopavel reuniu público recorde de 253 mil pessoas na semana passada. No ano anterior foram 235 mil visitantes. A movimentação financeira, estimativa que os organizadores sempre remeteram aos expositores, também ganhou destaque no discurso dos promotores do evento. Talvez porque a informação se tornou conveniente.

Além da contagem do público, a feira divulgou parciais de faturamento. Segundo Dilvo Grolli, presidente da Coopavel, cooperativa que organiza o evento, nos três primeiros dos cinco dias de exposição os negócios teriam atingindo R$ 1 bilhão. A expectativa, de acordo com o executivo, é que a edição 2017 tenha proporcionado R$ 1,5 bilhão em negócios.

O desempenho do Show Rural, seja em público ou em faturamento (a se confirmar), traduz o clima positivo da temporada 2016/17 no Brasil. O ciclo de retomada, depois de um ano de quebra de safra, também propicia um ambiente favorável ao investimento, principalmente em tecnologia, proposta número um da feira, que ocorre em Cascavel, Oeste do Paraná.

Os negócios dentro da exposição foram em linha com que ocorre no campo, onde as colheitadeiras seguem a todo vapor e confirmam uma safra recorde de grãos no país, que tem potencial para um volume entre 215 a 220 milhões de toneladas. O recorde é puxado por quase 105 milhões de toneladas de soja e 85 milhões de toneladas de milho de primeira e segunda safra.

ExpoLondrina

Em Londrina, também na semana passada, o entusiasmo não era diferente no evento de lançamento da 57.ª ExpoLondrina. Com um perfil mais técnico e tecnológico, sem deixar de lado o entretenimento e a cultura, marcas fortes do evento, a exposição em Londrina, Norte do estado, quer reunir mais de 500 mil pessoas. Uma marca de público que coloca a feira entre os maiores eventos agropecuários do Brasil.

A ExpoLondrina, que ocorre de 30 de março e 9 de abril, no Parque de Exposições Governador Ney Braga, tem como tema “Agronegócio, Tecnologia e os Novos Horizontes”. A exemplo da temática que conduziu o Show Rural, “Bem-vindo ao amanhã”, as feiras de agronegócio focam tendências e tecnologia em busca de maior eficiência.

Fonte: Gazeta do Povo

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube