Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Fundação Araucária lança chamada pública realizada em parceria com a França

Publicado em 13/09/2016

Apoiar propostas de pesquisa científica, tecnológica e de inovação em ciência e tecnologia da informação e comunicação (TIC), mediante a seleção de projetos conjuntos a serem executados por equipe de pesquisadores do Estado do Paraná (Equipe Brasileira Principal ou Orbital) e pesquisadores franceses do INRIA (Institut National de Recherche en Informatique et Automatique) ou do INS2i - CNRS (Institut des Sciences de l’Information et de leur Interactions -Centre National de la Recherche Scientifique) , em colaboração eventual com pesquisadores de outros estados da federação é o principal objetivo da chamada pública nº13, lançada no dia 31/08.

Esta é a quinta edição do edital desde o acordo que foi firmado com a França. As linhas temáticas devem ser relacionadas às áreas de pesquisa em Tecnologia da Informação e Comunicação: Tratamento da informação; Comunicação e armazenamento da informação; Tratamento de sinais, dados e conhecimentos; Modelagem e simulação; Tecnologias de hardware e software; Concepção, verificação e otimização de componentes de software; Concepção, comando e controle de sistemas complexos e Interface homem-máquina.
A submissão eletrônica das propostas pode ser realizada até o dia 30/09 e o resultado será divulgado a partir do mês de dezembro. As contratações começarão a ser realizadas no início de 2017. 
 
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube