Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

ANUTEC BRAZIL: Instituto Fraunhofer, ABIEC e ABPA fazem mesa redonda sobre biotecnoligia e sustentabilidade na indústria

Publicado em 01/07/2016

Assuntos relevantes do setor serão abordados pelo engenheiro de processos da maior organização de pesquisa aplicada da Europa, o Instituto Fraunhofer.

A ANUTEC BRAZIL, principal plataforma de negócios para a indústria e tecnologia alimentícia do Brasil, acontece nos dias 02 a 04 de agosto em Curitiba, no Paraná. Reconhecido pelas principais entidades do setor no Brasil, o evento acabou de fechar um grande parceiro internacional, o Instituto Fraunhofer, a maior organização de pesquisa aplicada da Europa, com uma equipe de 24 mil pessoas em mais de 80 centros de pesquisa no mundo. O Instituto irá participar da mesa redonda de debates sobre tendências do setor e novos caminhos.

À frente do debate estará Alexandre Martins Moreira, engenheiro de processos do Fraunhofer, completam ainda a mesa o presidente da ABIEC – Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne, Fernando Sampaio, e o vice-presidente de mercados da ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal, Ricardo Santin. A Mesa redonda acontece no dia 03 de Agosto, no Auditório 1 do Expo Unimed, das 17h45 às 19h45.

“Estamos muito felizes com esta parceria que trará ainda mais força e qualidade técnica ao nosso evento. Na Mesa Redonda ainda vamos contar com a ABIEC, ABPA e especialistas que enriquecerão o debate e certamente trarão novos olhares para o mercado. A ANUTEC BRAZIL é focada no público profissional e por esse motivo é reconhecida. Este ano não será diferente e ainda com nossa programação paralela ainda mais forte, temos certeza que será um evento de grande sucesso para o setor que trará grandes negócios“, comenta Brena Bäumle, da Bäumle Organização de Feiras, representante da Koelnmesse no Brasil.

Os temas abordados durante a Mesa Redonda serão em torno de proteína vegetal e sustentabilidade no setor de alimentos, e ainda biotecnologia na indústria alimentícia. Serão divididos da seguinte forma:

Plant Proteins and sustainability  in food sector
-A busca por proteínas alternativas à proteína animal
-Sustentabilidade na produção de alimentos
-Novos produtos baseados em proteínas vegetais
-Aspectos sensoriais de produtos de base vegetal


Bioeconomy and the Food Industry
-O programa de bioeconomia
-Exemplo da Alemanha
-Projetos no Brasil
-Iniciativas para inserção do Brasil na rede mundial de Bioeconomia

A Mesa Redonda promovida pelo Instituto Fraunhofer complementará a programação paralela da ANUTEC BRAZIL 2016, que conta com a participação de mais quatro instituições especializadas - SENAI, ITAL, Instituto de Tecnologia - itt Nutrifor e Fundação Getulio Vargas, que apresentarão seminários técnicos em três auditórios durante o evento.

Consulte a programação paralela: http://www.anutecbrazil.com.br/ANUTEC-INTERNATIONAL-FOODTEC-BRAZIL/LA-FERIA/Programacao-Paralela/index.php

A inscrição para a ANUTEC BRAZIL é gratuita e dá acesso à programação paralela, sujeito à lotação. Faça a sua inscrição: www.anutecbrazil.com/inscricoes

Sobre o Instituto Fraunhofer - O Instituto Fraunhofer é a maior organização de pesquisa aplicada da Europa. Realiza pesquisas aplicadas de utilidade direta para empresas públicas e privadas e com amplo benefício para a sociedade, como foco em novas tecnologias e tendências inovadoras. Brasil e Alemanha são parceiros em ciência e pesquisa há mais de 40 anos, e os frutos dessa parceria são vistos na expansão das pesquisas Brasil e no fato de que aproximadamente um terço de todos os Institutos Fraunhofer espalhados pelo mundo já desenvolveram algum tipo de atividade no Brasil.

SERVIÇO ANUTEC BRAZIL 2016
Quando:
de 2 a 4 de agosto de 2016
Onde: Curitiba – Paraná – Brasil
Local: Expo Unimed
www.anutecbrazil.com.br
Apoio: Curitiba Convention Bureau

Informações para expositores nacionais:
Bäumle Organização de Feiras Ltda.
Flávia Mostacada de Godoi
São Paulo: +55 (11) 3829-7990
Curitiba: +55 (41) 3068-0100
E-mail: anutecbrazil@baumle.com.br

Informações para expositores internacionais:
Koelnmesse GmbH
Mike Fischer
Phone: +49 221 821-3019
E-Mail: m.fischer@koelnmesse.de

Fonte: Assessoria de Imprensa - ANUTEC

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube