Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Feira Sabores do Paraná edição 2014 acontecerá em Julho

Publicado em 01/07/2014

No seu 15º ano, o evento será realizado de 23 a 27 de julho, em Curitiba

O Governo do Paraná começa a preparar a próxima edição da Feira Sabores do Paraná 2014. O evento será realizado de 23 a 27 de julho, em Curitiba, no pavilhão de exposições da Expo Renault Barigui, no Parque Barigui. 

clique para ampliar>clique para
            ampliar" A nossa expectativa é de que ultrapassemos em R$ 1 milhão de vendas nos cinco dias de feira", afirma Norberto Ortigara (Foto: Pedro Ribas/AnPR )

Promovida pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, por meio do Programa Fábrica do Agricultor, e em conjunto com o Instituto Emater, a feira terá a participação de 160 expositores ligados diretamente à agricultura familiar de várias regiões do Estado, que devem compor um mix de 1.200 itens de produtos que irão desde alimentos de origem animal e vegetal, passando ainda por setores de flores, artesanatos e da culinária paranaense. 

“Já temos uma tradição na Feira Sabores, que entra no seu 15º ano. A nossa expectativa é de que ultrapassemos em R$ 1 milhão de vendas nos cinco dias da feira. Outro ponto importante é o que vem depois da feira, com as negociações futuras realizadas entre os expositores e os compradores que passam a conhecer melhor e comercializar a produção da nossa agricultura familiar”, afirma Norberto Ortigara, secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento. 

Para o médico veterinário Masaru Sugai, coordenador estadual do Programa Fábrica do Agricultor, a Feira Sabores do Paraná é uma boa vitrine de exposição e proporciona uma grande oportunidade para os agricultores mostrarem e valorizarem os seus produtos. “Todos os anos temos boas novidades para o público que costuma prestigiar o evento. Além das mais de 160 barracas para a venda dos produtos, teremos também um espaço na praça de alimentação para quatro restaurantes rurais que irão preparar pratos típicos regionais”, explica Masaru Sugai. 

Ainda Masaru Sugai, todos os projetos desenvolvidos junto às agroindústrias do Estado seguem rigidamente as normas estabelecidas pelos meios fiscais, sanitários e ambientais. Participam dessas ações além os parceiros da Feira Sabores do Paraná, os Supermercados Condor, Prefeitura Municipal de Curitiba, Agência de Fomento Paraná, Ocepar, Sindicato dos Médicos Veterinários, Sanepar, Banco do Brasil, Sebrae Paraná e Senar. 

O público poderá degustar e adquirir sucos, doces, embutidos, queijos, patês, conservas, compotas, bolos e bolachas, molhos, além de artesanato e flores produzidos pelos agricultores familiares. 

NOVOS EMPREGOS - Criado em 1999, o Programa Fábrica do Agricultor reúne hoje 1.300 unidades industriais, individuais ou coletivas, envolvendo mais de 6.500 famílias, propiciando emprego para 26 mil pessoas de todas as regiões do Estado. De 2011 para cá, foram incorporada 150 novas unidades, com a criação de cerca de 3 mil empregos. 

“A meta é chegar a 200 novas unidades até o fim deste ano, com a previsão de criar mais. Além disso, nos últimos anos, o programa Fábrica do Agricultor passou a agregar trabalhadores que estavam excluídos do processo, entre eles os de assentamentos. A estrutura da Emater é muito importante neste processo de valorização das atividades da nossa agricultura familiar”, diz Masaru Sugai. 

Masaru Sugai é participante do Grupo de Articulação que discute as visões de futuro de Internacionalização e Imagem da Marca das Indústrias Agroalimentares Paranaenses, proposta no  Roadmapping Indústria Agroalimentar, apontada pelo projeto das  Rotas Estratégicas para o Futuro da Indústria Paranaense.

As reuniões dos Grupos de Articulação ocorrem bimestralmente na Fiep (Federação das Industrias do Estado do Paraná) sob moderação da equipe dos Observatórios Sesi/Senai/IEL.

Veja aqui os horários da Feira.

Fonte: Agência de Notícias PR

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube