Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Inclusão Digital14/06/2011 - Atualizado em 21/06/2011

Voluntários de Curitiba têm encontro para planejamento de bairros digitais

Voluntários do núcleo de articulação de Curitiba da Rede de Participação Política - iniciativa apartidária da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) -estiveram reunidos no dia 16 de junho no Cietep, para darem continuidade ao planejamento de implantação do projeto Cidade Digital, visando o fornecimento de internet, de forma gratuita, nos bairros de Curitiba. O projeto já obteve resultados práticos, com a instalação da primeira antena distribuidora de sinal via rádio (wi-fi), instalado no bairro Uberaba.

Chamado de Uberaba Digital, o projeto-piloto tem como objetivo promover a inclusão no ambiente virtual aos moradores que não possuem condições de bancar os custos de uma internet privada, que custa, em média, R$ 60 na capital paranaense. A instalação foi possível através da formação de parcerias entre a empresa Dipelnet, que forneceu suporte técnico e estrutural, e representantes do comércio local, por meio da Associação Comercial e Industrial do Uberaba e Região (ACIUR).

Visando oferecer um suporte técnico aos usuários do Uberaba Digital, foi criado o site www.bairrodigitaluberaba.com.br, com informações úteis sobre a região, além de manter espaços publicitários disponíveis para os comerciantes da localidade que serão comercializados, tendo a renda revertida para a manutenção do serviço no bairro. Leia mais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.