Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
A Universidade da Indústria (Unindus) do Sistema Fiep, realizou no dia 26 de agosto a formatura da segunda turma do Curso de Extensão em Administração Sustentável. O programa é destinado a alunos de graduação em administração das universidades do Estado, e tem o objetivo de promover um pensamento sustentável na vida e nos negócios em que os futuros administradores estiverem envolvidos. O Curso é promovido pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), por meio da Unindus e do Sesi, e conta com a parceria da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A solenidade de formatura foi aberta com a pergunta "O que é sustentabilidade?", feita por uma das alunas para que todos, alunos, professores, pais e amigos pudessem refletir sobre o tema em suas relações com a sociedade em que vivem. Leia mais
Inside TV começou a funcionar no Cietep
Neste mês colaboradores
do Sistema Fiep puderam conferir no Cietep (restaurante) o Inside TV, projeto do Centro Internacional de Inovação
(C2i) que permite disseminação de conteúdos e vídeos em alta definição. A TV é
um novo meio de comunicação de notícias, imagens e vídeos com atualização em tempo
real, simples e eficiente. Isso é possível porque a ferramenta é gerida na própria web, com fácil
sistema de utilização. O equipamento prevê ainda a inserção de conteúdos de Educação
a Distância (EAD). Todas as áreas do Sistema Fiep podem participar da iniciativa, basta entrar em contato com
a equipe do C2i, através do ramal 7405. A evolução do projeto poderá levar a iniciativa para as
demais unidades do Sistema Fiep no Paraná.
Museu da Indústria do Paraná está aberto para visitação, no Cietep
Até o dia 25 de setembro, colaboradores do Sistema Fiep e comunidade podem visitar o Museu da Indústria do Paraná (MIP). O museu pode ser conferido de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, no Cietep. (Av. Comendador Franco, nº 1341). Lançado durante as comemorações dos 67 anos da Fiep, o Museu da Indústria do Paraná é diferente dos museus convencionais. Ele foi desenvolvido em ambiente virtual e mostra a evolução do parque industrial do estado em sistema interativo de grande porte: por meio de uma tela de 12 metros de largura por 2,20 metros de altura, comandada por superfície transparente de cristal reativa ao toque digital.
Alunos do Projeto de Móveis 2011 apresentam resultados
Alunos
da escola Técnica da Madeira de Stuttgart (Baden-Württemberg), da Alemanha, apresentaram no dia 18 de agosto,
no auditório do Senai São José dos Pinhais, o resultado do "Projeto de Móveis 2011", parceria
entre o Senai Paraná e Ministério da Economia de Baden-Württemberg. Neste ano o projeto escolhido, juntamente
com a empresa Primeira Linha, foi o desenvolvimento de um conjunto básico (Base-Kit) para um quarto de hotel standard.
Uma combinação compacta e funcional de uma área de organização e trabalho para viajantes
de negócios, observando-se aspectos ecológicos, ergonômicos e econômicos. A equipe alemã
contou com o apoio de professores e alunos de aprendizagem em marcenaria do Senai. Prestigiaram a apresentação
o gerente da unidade, Marcos Marcondes da Silveira, o diretor regional do Senai-PR, João Barreto Lopes, o diretor de
operações do Senai-PR, Marco Antonio Areias Secco, o gerente regional, Ademir Vicente da Silva, o gerente da
tecnologia industrial, Reinaldo Tockus e o vice-presidente do Sindicato da Indústria do Mobiliário e Marcenaria
do Estado do Paraná (Simov), Aurélio Sant'anna.
Sesi e Repar iniciam Programa de Criança 2011
No dia 12 de agosto o Sesi (unidade do bairro Portão) e a Petrobras firmaram parceria para a realização do Programa de Criança 2011, projeto que promove ações educativas, culturais e de lazer, além de reforçar o desempenho de jovens estudantes em sala de aula. As primeiras atividades aconteceram no dia 22 de agosto. O programa já está no 2º ano e atende mais de 80 crianças da 2º série do ensino fundamental de instituições do entorno da Repar. Neste ano todas as ações serão realizadas em parceria com o Sesi, que disponibilizará profissionais para a realização de atividades que envolvem recreação, lazer, esportes, educação e cultura. O foco é na formação de valores para o exercício da cidadania. O programa é realizado em contraturno escolar.