Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Meio ambiente, inovação, formação, tecnologia e processo. Conceitos que, integrados, permeiam o futuro do setor automotivo. O tema foi discutido por especialistas, alunos e professores dos cursos Técnicos e de Aprendizagem da área Automotiva, na unidade do Boqueirão, Curitiba, na última quarta-feira (30).
“A proposta de termos especialistas discutindo perfis profissionais dentro da unidade surgiu como resposta a um desafio, de colocarmos pessoas do mercado em contato com a estrutura que o Senai oferece”, explicou a gerente dos Observatórios Sesi, Senai, IEL, Marilia de Souza.
“Este é um momento de encontro, para nossos alunos e professores, com pessoas que compõem os diversos elos da cadeia automotiva, como ambiental, técnica, social e inovação. Estamos trazendo para estes estudantes a experiência de quem vive esta realidade, ao mesmo tempo em que mostramos a estes profissionais a forma como trabalhamos aqui, neste curso de formação”, afirmou o diretor do Senai no Paraná, Marco Secco.
“É fundamental buscarmos esse conhecimento de especialistas e da indústria, para não ficarmos obsoletos. Não duvido que em pouco tempo os ‘mecânicos de carros’ serão conhecidos como ‘eletrônicos de automóveis’”, avaliou ao final do encontro o coordenador de Educação do Senai Boqueirão, Otávio Derenievicki.
Leia a matéria na agência de notícias
Sua unidade também tem alguma ação para se aproximar da comunidade ou de sua área de atuação no mercado? Conte pra gente! Você pode ser o case de nosso próximo boletim Nosso Sistema!