Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Uma carreira que começou em setembro de 1978, ano em que Jonas Alves Almeida Neto entrou para compor a equipe do Sesi em Londrina, como professor de Educação Física. No dia 22 de fevereiro deste ano, após 34 anos de Sistema Fiep, Neto desligou-se da entidade para se aposentar. Ele leva boas lembranças e momentos de uma equipe unida e dedicada. “Durante todo esse tempo, o Sesi foi a minha segunda casa”, afirmou.
Foram amizades, aprendizado e a sensação do dever cumprido após muita dedicação ao Sistema Fiep. É neste cenário que Jonas deixa um recado: “Agradeço os meus colegas, gerentes e diretoria do Sesi no Paraná, que acreditaram e apoiaram o meu trabalho. Desejo sucesso a todos que fizeram parte dessa caminhada”, disse.
Jonas tem 64 anos e é natural da cidade de São Paulo. É professor de educação física, formado pela Faculdade de São Caetano do Sul (SP) e especialista em gestão cultural. Durante a carreira no Sistema Fiep, ele conta que iniciou, junto com sua equipe, os Jogos do Sesi, que se transformaram em uma tradição do Sesi no Paraná. Também realizou por dez anos o Festival de Dança, com a participação de grupos do Sesi e de companhias de dança locais, regionais e de outros estados do Brasil.
“O que mais me marcou no meu trabalho foi a experiência que tive em minhas atividades junto aos trabalhadores da indústria. Não há gratificação maior do que proporcionar opções de esporte, lazer e cultura àqueles que têm pouco acesso a esses bens produzidos pela sociedade”, conta. Jonas lembra que ministrou aulas de vôlei, futsal, basquete, natação, aeróbica e preparação física e ginástica laboral nas empresas. “Minhas atividades no Sesi me proporcionaram conhecer o chão da fábrica e a realidade do trabalhador”, relatou.
Nos últimos três anos o colaborador também esteve a frente do setor de cultura na região Norte e realizou diversos projetos da Gerência de Cultura, entre eles, o Festival de Música e o Circuito Cultural, com espetáculos de música e teatro.
O gosto pela arte vem do berço. “Sempre fui muito ligado às artes por influência de meu pai “Quincajú”, escultor reconhecido nacionalmente. Gosto muito de cinema, teatro e música”. Jonas também não perde os espetáculos de Teatro do Festival Internacional de Londrina (FILO) e do Festival de Música.
Valores e futuro
Fazer o que se gosta, reconhecer e aceitar as diferenças, respeitar o “outro”,
saber trabalhar em equipe e principalmente cultivar o bom humor nas relações interpessoais são os principais
valores que Neto destaca e que preza. “Não existe situação pior quando não se
realiza o trabalho com prazer”, conta.
Jonas é casado com Ana Maria e tem um casal de filhos: Luiza e Leandro. Para o futuro, ele tem muitos planos. “Quero curtir mais os prazeres da vida cotidiana e a família e quem sabe morar perto do mar”, finalizou.
Foi muuuuito bom te conhecer e trabalhar com você Jonas. Esse corredor esta muito silencioso sem você aqui! Apareça para nos visitar. Você fará falta!!!
Grande Jonas, Muitas Histórias! Já está deixando saudades! Parabéns pelo seu trabalho e por todas as suas conquistas!
Jonas...como falar de vc sem pensar em seu habitual bom humor e respeito pelas pessoas, pelas diferenças.Vc sabe ser amigo
de "verdade" dos seus amigos.
Te desejo toda a felicidade do mundo junto a tua maravilhosa família.
Um grande profissional, muito competente, responsável,divertido e solicito. Foi um prazer poder trabalhar contigo. Já está fazendo falta aqui na unidade.
Grande guri! vc é uma fera mesmo! grande abraço!