Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O Senai está presente na região Norte em diversas cidades, auxiliando no desenvolvimento da indústria e da sociedade. São elas: Assaí, Londrina, Santo Antônio da Platina, Bandeirantes, Apucarana e Arapongas.
Oferece cursos nas áreas de alimentos, bebidas, automação, automotiva, construção, educação, energia, eletroeletrônica, gestão, logística madeira, mobiliário, meio ambiente, metalmecânica, polímeros, química, refrigeração, climatização, segurança no trabalho, telecomunicações, têxtil, vestuário e TI. Também presta Serviços Tecnológicos e de Inovação (STI) que atendem diversos setores.
Segundo Alexandre Ferreira, gerente das unidades Assaí, Londrina e Santo Antônio da Platina, o Senai transforma a vida das pessoas na região. "Transforma porque ele dá acesso principalmente a oportunidades de renda. Quem passa pelo Senai tem acesso a excelentes oportunidades dentro da indústria”, afirma Ferreira.
Ele conta que durante os 65 anos de atuação do Senai em Londrina, foram formados cerca de 1 milhão de trabalhadores. “Em algumas famílias, a quarta geração está fazendo Senai. O pai, o filho, o neto e o bisneto, todos passaram pelos cursos que oferecemos" lembra.
Ferreira também ressaltou a forte presença do Senai no Estado e sua importância para a região Norte. “O Senai é uma fábrica de oportunidades. Digo sempre que um município ou uma região que tem o Senai é, para qualquer governante, um ponto de apoio para buscar o desenvolvimento local. O Senai trabalha muito, desenvolvendo as regiões. Acredito que o Paraná é hoje o Estado que é por conta desses 70 anos do Senai. Na regional Norte, o Senai é um dos pilares que sustenta a região”, falou.
Nilson Violato é Gerente da unidade de Arapongas relata que o Senai é o principal parceiro da indústria da região. “Principalmente para o setor moveleiro, o Senai é um parceiro. É o torcedor que fica ao lado garantindo que as empresas possam alcançar seus objetivos. Arapongas cresce com a indústria moveleira, e com a confiança que as pessoas depositam no Senai, que retribui a comunidade oferecendo o melhor serviço”, completa.
Colaboradora há 12 anos no Senai em Santo Antônio da Platina, Elizandra Estefanuto conta que desde 1998 o Senai já formou mais de 10 mil alunos.
"Para mim é um privilégio fazer parte dessa história. É uma satisfação fazer parte do Senai, que me proporcionou durante esta jornada grande crescimento profissional e pessoal. Sinto-me honrada em dizer que sou uma colaboradora do Sistema Fiep e que contribuo efetivamente na entrega da qualificação profissional à indústria do Norte Pioneiro”, finaliza.