Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Evento27/09/2011

Top Innovation proporcionou troca de experiências e histórias de sucesso

 

clique para ampliar clique para ampliarO apresentador Marcelo Tas foi um dos destaques da edição Top Innovation 2011 (Foto: Rogério Theodorovy)

Bom humor, histórias de vida e várias experiências de sucesso compartilhadas. Assim foi a Top Innovation 2011 - Feira de Gestão que durante dois dias promoveu palestras, feira e rodadas de negócios. O evento organizado pela Fiep em parceira com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) aconteceu na semana passada. Entre os palestrantes estavam o jornalista Marcelo Tas e os empresários Alexandre Tadeu Costa, da Cacau Show e o Pipoqueiro Valdir.  Foram realizadas também Rodadas de Negócios.  

Alexandre Tadeu Costa, empresário fundador e presidente da Cacau Show, abriu a série de palestras contando sobre a empresa que abriu aos 17 anos.  Para ele, o segredo do sucesso é estar atento à "pequenas coisas", como simplicidade e humildade para saber que sempre existe algo novo para aprender. Saiba mais.  

O professor de engenharia de software da Universidade Federal de Pernambuco, Sílvio Meira, fez a palestra Magna, encerrando o primeiro dia do encontro. Ele defendeu que para inovar é preciso criar o espaço e mecanismos, dentro de um processo de colaboração. 

No segundo e último dia da Top Innovation, o apresentador do programa CQC, jornalista Marcelo Tas tratou de assuntos bastante atuais para empresários,  ressaltando a importância de estar aberto ao novo e de ouvir o consumidor. Confira a matéria.

E encerrando a terceira edição da Top Innovation, Valdir Novaki, o Pipoqueiro Valdir mostrou que está enganado quem acha que inovação só cabe dentro de grandes empresas e altos investimento. Na palestra, o ex-boia-fria contou como transformou seu carrinho em uma empresa de sucesso.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.