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A assinatura de e-mail é uma forma importante de comunicação, tanto internamente, isto é, entre os colaboradores; como externamente, com parceiros, fornecedores e clientes. Por isso o estabelecimento de um padrão institucional. Você conferiu nas últimas semanas, em seu e-mail e na intranet, um manual prático sobre como deve ser a nova assinatura. Vamos relembrar aqui mais um pouco deste padrão, mas caso fiquem dúvidas, envie um e-mail para nossosistema@fiepr.org.br que vamos atrás da resposta para você.
Aqui você pode conferir o manual com todas as informações, mas o Nosso Sistema vai dar uma ajudinha, resumindo o material:
Modelos
São três os modelos de assinatura, que dependem da área que você pertence:
áreas corporativas, linhas de ação Fiep, Sesi, Senai, IEL e Unidades.
Fonte
Use a fonte arial, corpo 10 (negrito) para o nome e corpo 9 (regular) para o restante. No conteúdo
do e-mail você pode usar a mesma fonte (Arial), mas no tamanho 10.
Assinatura para áreas corporativas
A orientação agora é não inserir o seu cargo na assinatura de e-mail, mas sim a área em que você trabalha, como por exemplo, Administração e Controle, Comunicação Institucional, Finanças, Fomento e Desenvolvimento, entre outras. Nesta assinatura vai o nome do colaborador, a área corporativa, o telefone e o site do Sistema Fiep.
Linhas de ação
Nos casos em que o colaborador está envolvido em linhas de ação, também é preciso simplificar. É preciso inserir o nome, a linha de ação em que atua, a casa (Fiep, Sesi, Senai, IEL), telefone e o site da casa em que atua.
Unidades
Em assinaturas em que o colaborador atua diretamente nas unidades, é preciso colocar o nome, a área em que trabalha, a casa e a cidade em que está localizada a unidade, além do telefone e site da casa em que atua, como no exemplo.
Na próxima edição você vai conferir um resuminho com as dicas de envio e boas práticas de e-mails.