Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Centro Multimídia20/03/2012

Terra Roxa ganha uma Indústria do Conhecimento

O presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, e o prefeito Donald Wagner, inauguraram o centro multimídia, implantada pelo Sesi e a prefeitura

 

clique para ampliar clique para ampliarCampagnolo e o prefeito Donaldo Wagner, no centro multimídia de Terra Roxa (Foto: Divulgação)

O presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, e o prefeito de Terra Roxa, Donaldo Wagner, inauguraram na última quarta-feira (14),  uma unidade Indústria do Conhecimento, no município. Trata-se de um centro multimídia de inclusão digital, onde o trabalhador, sua família e a comunidade têm acesso gratuito a livros, revistas, publicações eletrônicas e computadores conectados à internet. O projeto é do Sesi Paraná e foi implantado em parceria com a prefeitura do município.  A unidade está na Rua Parigot de Souza, 135, no centro da cidade.

Campagnolo destacou a importância da iniciativa para as comunidades. "A Indústria do Conhecimento facilita o acesso dos jovens e dos trabalhadores a informações e cultura. Já são 400 unidades no Brasil e chegaremos a 48 no Paraná, levando a magia dos livros para crianças e jovens de todo o Estado", afirmou.

O projeto do Sesi Nacional e desenvolvido no Estado pelo Sesi-PR, sempre em parceria com as prefeituras ou com empresas. Das 48 unidades paranaenses, 26 já estão implantada e em funcionamento. Pela parceria, o Sesi constrói a estrutura física, que é um prédio cujo teto tem formato de livro aberto, e doa o acervo e os computadores. A prefeitura doa o terreno, disponibiliza pessoal para atendimento ao usuário e faz a manutenção do equipamento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.