Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Inovação31/07/2012

Sistema Fiep realiza Workshop de Serviços na Araupel

Objetivo é ampliar as ofertas de serviços para a indústria, que é estratégica para o Sistema Fiep

 

clique para ampliar clique para ampliarNo local da colheita, a partir da esquerda, Breno, Jean, Mauricio (Sistema Fiep), José Antonio Marafiga, Nilson, Tania, Rosmery. (Foto: Divulgação -)

No último dia 24, aconteceu na Araupel, em Quedas do Iguaçu, o Workshop dos Serviços do Sistema FIEP, que teve como objetivo ampliar as ofertas de serviços para essa grande indústria, que é estratégica na visão da instituição.

A programação iniciou com a visita à área florestal, para acompanhar a operação da colheita florestal. Em seguida, foi feita visita à área industrial. O encontro foi finalizado com a apresentação dos serviços do Senai Centro Internacional de Inovação, do Sesi Senai e IEL de Pato Branco, incluindo as possibilidades de apoio da área de fomento e desenvolvimento e ações específicas para o setor, ofertadas pelo Senai de Arapongas.

 O Workshop foi organizado em conjunto pela gerente de Negócios Setoriais, Rosmery Dall Oglio Kostycz e a Araupel, com o apoio da unidade de Pato Branco. Participaram Tânia Odorcick, dos Recursos Humanos da Araupel; José Antônio Marafiga, gerente florestal, e José Valdir Portela do Vale, gerente industrial.

A Araupel é uma das maiores exportadoras brasileiras de molduras, painéis e componentes para móveis e construção civil, sendo a responsável por 15% do total das exportações do Brasil, neste setor. As florestas próprias, com certificação FSC, se estendem por quatro municípios do sudoeste paranaense. A sede industrial é a base da economia de Quedas do Iguaçu, onde a empresa responde por grande parte da arrecadação municipal. A sede administrativa da empresa é em Porto Alegre.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.