Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Dia das crianças18/10/2010 - Atualizado em 19/10/2010

Sistema Fiep promove diversas ações no dia das crianças

Confira as ações que alegraram a garotada na semana da criança

clique para ampliar clique para ampliarCrianças internadas são presenteadas com  brinquedos (Foto: Divulgação)

No Dia das Crianças, alunos e colaboradores do Sesi e Senai Arapongas  entregaram brinquedos às crianças internadas no Hospital João de Freitas e Plantão de Saúde 24 horas do municipio. Os brinquedos foram arrecadados numa campanha organizada pelas entidades Sesi/Senai e contou com o apoio do SIMA - Sindicato da Indústria Moveleira de Arapongas."Não existe dinheiro no mundo que pague a sensação de ver o brilho nos olhos de uma criança ao receber um brinquedo. Isso é a prova de que em meio ao desconforto da enfermidade nossa equipe, com este gesto de carinho, leva mais alegria às crianças no Dia da Criança", disse a coordenadora da campanha, Maria Dantas.

Diversão e brinquedos em Guarapuava

clique para ampliar clique para ampliarDia das crianças animado em Guarapuava (Foto: Divulgação)

O Sesi Guarapuava realizou diversos eventos de lazer para comemorar o Dia das Crianças. Os eventos contaram com brinquedos infláveis, gincana, pintura de rosto, oficina de esculturas de bexigas e muita diversão para os baixinhos. A primeira atividade aconteceu no dia 2 de outubro com o atendimento ao Grupo Integrações, formado pelas empresas Santa Maria,Transportes Coletivos Pérola do Oeste e Farmácias Trajano. No dia 9 foi a vez de realizar atividades na empresa Santa Clara. Já no dia 10 as atividades aconteceram na empresa Móveis Araúna e no dia 11 na empresa Ibema.

Alunos do Atleta do Futuro recebem brinquedos

clique para ampliar clique para ampliarAlunos recebem brinquedos (Foto: Divulgação)

Para comemorar o Dia das Crianças a empresa Lowçucar, parceira do projeto Atleta do Futuro em Maringá, realizou a doação de 600 brinquedos para os alunos, entre eles carrinhos, bonecas, pelúcias e até bicicletas. A doação foi feita através de uma mini loja na qual as crianças compravam seus brinquedos com dinheiro ilustrativo, estimulando a importância de valores, orçamento e noções de matemática.

 

 

Sesi Maringá promove espetáculo gratuito

clique para ampliar clique para ampliarEspetáculo é apresentado gratuitamente (Foto: Divulgação)

Para comemorar o Dia das Crianças, o Sesi Maringá realizou no dia 14 de outubro o espetáculo "O menino que ganhou uma boneca", da Cia. Teatral Tipos e Caras, da cidade de Maringá. A peça faz parte do Circuito Cultural e aconteceu no Teatro Calil Haddad. A entrada foi gratuita e 102 pessoas ao espetáculo.

 

 

Sesi e Senai de SJP arrecadam brinquedos para doação

clique para ampliar clique para ampliarColaboradores arrecadam brinquedos para Associação de Catadores de Lixo (Foto: Divulgação)

Colaboradores e alunos do Sesi e Senai de São José dos Pinhais arrecadaram e doaram brinquedos para a Associação de Catadores de Lixo do município, que conta com a representação da assistente social Maria Elair Ribeiro. A ação aconteceu no dia 8 de outubro. 

 

 

Sesi Portão diverte a garotada

clique para ampliar clique para ampliarCrianças participam de dia animado no Sesi Portão (Foto: Divulgação)

A semana das crianças também foi muito animada no Sesi Portão. O projeto Atleta do Futuro comemorou a data com diversas atividades para a garotada. Os alunos do projeto se divertiram com brincadeiras e receberam brindes confeccionados pelos próprios professores.

Sesi apoia empresas no Dia das Crianças

clique para ampliar clique
                                          para ampliarSesi Ponta Grossa promove ações no dia das crianças (Foto: Divulgação)

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Sesi Ponta Grossa apoiou diversos eventos de empresas da região. No dia 9 de outubro a empresa Conguasul realizou uma festa para comemorar a data com colaboradores e seus filhos. O evento teve o apoio do Sesi e contou com a presença de 450 colaboradores.

No dia 12 de outubro o Sesi apoiou o evento realizado pela empresa Monofil. Estiveram presentes 300 colaboradores e dependentes. No dia 14 foi a vez da empresa AP Winner, que promoveu um passeio na Fazenda Safáris Farm, com colaboradores e seus filhos. Estiveram presentes cerca de 100 colaboradores. No ônibus, a caminho da fazendo, foram promovidas diversas atividades

clique para ampliar clique para ampliarEm Ponta Grossa  também aconteceram atividades ao ar livre com os pequenos (Foto: Divulgação)

de integração. Já no local as crianças tiveram a oportunidade de conhecer de perto animais como pavões, emas, antílopes, dromedários, lhamas, cavalos, tigres, leões, macacos e aves de diferentes espécies.

 

Comemoração na empresa Tetra Pak

clique para ampliar clique para ampliarFuncionários recebem pirulito no Dia das Crianças (Foto: Divulgação)

No dia 8 de outubro colaboradores da empresa Tetra Pak receberam pirulitos psicodélicos com uma mensagem de reflexão sobre o futuro da humanidade em comemoração ao Dia das Crianças. A iniciativa aconteceu com o apoio do Sesi Ponta Grossa, que realiza atividades do programa "Mexa-se Tetra Pak". O programa está alinhado com o Sesi Lazer Ativo e promove soluções integradas em lazer para a promoção de estilo de vida ativo e saudável dos trabalhadores da indústria. O Sesi também desenvolve ginástica na empresa e assessoria em bem-estar com ações bimestrais desenvolvidas para colaboradores e familiares da Tetra Pak. 

 

 

 

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.