Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Curiitba e RMC31/05/2011

Sistema Fiep inicia SIPAT na sede e unidade CIC

 

clique para ampliar clique para ampliarDiversos colaboradores participaram da palestra sobre Estresse, que deu início à SIPAT, na sede do Sistema Fiep (Foto: Divulgação)

Na segunda-feira (30) foi realizada a palestra "Estresse e Qualidade de Vida", que abriu a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho - SIPAT, na sede do Sistema Fiep. A palestra aconteceu no 3º andar do Senai e foi ministrada pelo consultor Alan Schlup Sant´Anna. A abertura da SIPAT, que tem como tema este ano "De bem com a vida no trabalho", contou com a presença da gerente de Desenvolvimento de Produto e coordenadora da Gestão Social Interna, Maria Cristhina Rocha; da coordenadora de Processos, Salete Sant´Anna de Oliveira; e de Juliana Lacerda, representando o diretor de Operações do Senai Paraná, Marco Secco. Na ocasião, também aconteceu a entrega dos prêmios às colaboradoras vencedoras do concurso de frases para o SIPAT deste ano: Maria Lúcia Maurício, Isabel Cristina Ribas e Vânia Souza Smaniotto.  Na unidade CIC, a SIPAT contou com a presença do gerente da regional Sesi/Senai Curitiba e RMC, Ademir Vicente da Silva, e começou com palestra sobre Doação de Sangue e Transplante de Medula Óssea, ministrada por Cristina Richter, do Hemepar - Centro de Hematologia  Hemoterapia do Estado do Paraná. A seguir aconteceu palestra sobre Alimentação Saudável, ministrada pelas colaboradoras Camila Gomes Godinho de Castro e Luciana Machado dos Santos.  Mais informações aqui.

2º encontro do Conversar é Preciso reuniu colaboradores em Curitiba
Na quinta-feira (26), foi realizado o segundo encontro dentro do tema Conversar é Preciso, baseado na Biologia Cultural, que reuniu colaboradores para refletirem sobre o segundo princípio do Conversar Liberador: "Escutar, escutar-se, escutar-nos". Na ocasião, também foi apresentado o curta metragem chamado "O olhar do observador". O evento aconteceu no terceiro andar da sede e foi conduzido por João Gratuliano, gestor da área de Desenvolvimento Organizacional (DO). Ao todo, serão realizados oito encontros ao longo do ano.

Indústria química e farmacêutica sofre com logística precária e mão de obra escassa 
A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) realizou nesta quinta-feira (26), em Curitiba, o Fórum Setorial da indústria química e farmacêutica, que abrange também as cadeias produtivas de cosméticos e de fertilizantes. A realização dos Fóruns Setoriais 2011 acontece como sequência de um trabalho iniciado junto aos sindicatos industriais em 2009, quando foram levantados quais os principais entraves para o desenvolvimento dos diversos setores da indústria paranaense e como estas demandas poderiam ser enfrentadas através de ações da Fiep, do poder público e dos próprios empresários. Nesta edição, as principais preocupações apresentadas pelos participantes referem-se à situação precária do Porto de Paranaguá, que estaria prejudicando a competitividade do setor; a falta de mão de obra qualificada e a falta de diálogo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Leia mais. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.