Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O Sistema Fiep conquistou dois prêmios no Top de Marketing 2013, nas categorias Educação e Ensino, com o case Senai – Pronatec na Indústria, e Serviços, com o case IEL – Estágios. Os nomes dos vencedores da 39° edição do Top de Marketing foram divulgados na última semana pela Associação Brasileira dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR) e a solenidade de premiação será realizada no pequeno auditório do Teatro Positivo, no dia 20 de novembro.
Cases de sucesso
O case vencedor na categoria Serviços foi o IEL Estágios. O Instituto Euvaldo Lodi oferece serviços de estágios, além de programas de aperfeiçoamento empresarial e qualificação de fornecedores. O objetivo das estratégias de marketing e da campanha foi reposicionar e fortalecer a marca IEL como referência de melhor opção de estágio, aproximando a empresa do público jovem universitário e das indústrias.
Segundo Dongley Martins, gerente de Marketing, Comunicação e vendas do Sistema Fiep, o principal resultado do IEL foi o aumento de estagiários no banco de talentos. “Foi um crescimento expressivo e que superou muito as metas. Isso mostra que a marca está começando a ser reconhecida, além de termos conseguido estar no Paraná inteiro e dentro das principais universidades”, diz Dongley. O número de cadastros no banco de talentos passou de 14.096 em 2012 para 76.930 em 2013, apresentando um crescimento de 446%.
Já na categoria Educação e Ensino, o case vencedor foi o Senai – Pronatec na Indústria. Buscando estimular e aumentar a competitividade na indústria, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego tem entre suas as atividades e projetos a oferta de vagas gratuitas em cursos profissionalizantes do Senai. A campanha Pronatec na Indústria teve como objetivo destacar o Senai-PR entre as diversas ofertas de cursos que existiam, promover a casa como referência em oferta de cursos técnicos e de qualificação profissional entre o público do programa, além de sensibilizar as escolas públicas e outras entidades envolvidas para que indicassem o Senai para os alunos, resgatando a consciência sobre a importância da capacitação profissional do jovem brasileiro. O número de matrículas nos cursos técnicos passou de 11.761 em 2012 para 24.006, com um crescimento de 104%.
As ações das campanhas incluíram desde treinamento para equipe de vendas, mudanças e ampliação na estrutura das empresas e as ações de comunicação foram voltadas tanto para a mídia online – com interação e divulgação nas redes sociais e nos sites das casas – quanto para a mídia off-line, com mídia exterior, ações em faculdades, parceiros, distribuição de livretos e folders e veiculação de anúncios em jornais, rádios e TV e assessoria de imprensa.
Dongley Martins ainda afirma que o Top de Marketing é uma premiação tradicional, que tem credibilidade e que representa o marketing no Estado, área fundamental para os negócios de qualquer empresa. Este ano, o Top de Marketing teve recorde de inscrições, o que indica que o prêmio estava concorrido. “Ganhar o Top de Marketing é um reconhecimento do mercado e que estimula todos os colaboradores da empresa, uma vez que fazer marketing passa por uma mudança de modelo mental e não apenas por um departamento” declara Martins.
Saiba mais sobre o prêmio
O 39° Top de Marketing 2013 é promovido pela Associação Brasileira dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR) e tem como objetivo premiar os melhores trabalhos de marketing e vendas do Estado. A ADV-PR também destaca na premiação os melhores empreendedores em seus seguimentos de negócios, homenageando executivos com o Prêmio Personalidade e o troféu Francisco Cunha Pereira. Durante a solenidade do Top de Marketing será revelado o nome do vencedor do Grand Prix, prêmio dado ao case com a melhor avaliação entre os vencedores das dez categorias.
Confira os cases na íntegra: