Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




29/10/2013

Sistema Fiep ganha dois prêmios no Top de Marketing 2013

Os cases Senai Pronatec na Indústria e IEL Estágios foram campeões e serão premiados na solenidade do dia 20 de novembro
clique para ampliar>clique para ampliarSistema Fiep conquistou dois prêmios no 39º Top de Marketing. Na foto, parte da equipe da área de Marketing, Comunicação e Vendas da instituição (Foto: Mauro Frasson)

O Sistema Fiep conquistou dois prêmios no Top de Marketing 2013, nas categorias Educação e Ensino, com o case Senai – Pronatec na Indústria, e Serviços, com o case IEL – Estágios. Os nomes dos vencedores da 39° edição do Top de Marketing foram divulgados na última semana pela Associação Brasileira dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR) e a solenidade de premiação será realizada no pequeno auditório do Teatro Positivo, no dia 20 de novembro.

Cases de sucesso

O case vencedor na categoria Serviços foi o IEL Estágios. O Instituto Euvaldo Lodi oferece serviços de estágios, além de programas de aperfeiçoamento empresarial e qualificação de fornecedores. O objetivo das estratégias de marketing e da campanha foi reposicionar e fortalecer a marca IEL como referência de melhor opção de estágio, aproximando a empresa do público jovem universitário e das indústrias.

clique para ampliar>clique para ampliarEquipe do IEL no Paraná e colaboradores da área de Marketing, Comunicação e Vendas (Foto: Divulgação)

Segundo Dongley Martins, gerente de Marketing, Comunicação e vendas do Sistema Fiep, o principal resultado do IEL foi o aumento de estagiários no banco de talentos. “Foi um crescimento expressivo e que superou muito as metas. Isso mostra que a marca está começando a ser reconhecida, além de termos conseguido estar no Paraná inteiro e dentro das principais universidades”, diz Dongley. O número de cadastros no banco de talentos passou de 14.096 em 2012 para 76.930 em 2013, apresentando um crescimento de 446%.

Já na categoria Educação e Ensino, o case vencedor foi o Senai – Pronatec na Indústria. Buscando estimular e aumentar a competitividade na indústria, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego tem entre suas as atividades e projetos a oferta de vagas gratuitas em cursos profissionalizantes do Senai. A campanha Pronatec na Indústria teve como objetivo destacar o Senai-PR entre as diversas ofertas de cursos que existiam, promover a casa como referência em oferta de cursos técnicos e de qualificação profissional entre o público do programa, além de sensibilizar as escolas públicas e outras entidades envolvidas para que indicassem o Senai para os alunos, resgatando a consciência sobre a importância da capacitação profissional do jovem brasileiro. O número de matrículas nos cursos técnicos passou de 11.761 em 2012 para 24.006, com um crescimento de 104%.

clique para ampliar>clique para ampliarEquipe do Senai e de Marketing, Comunicação e Vendas (Foto: Mauro Frasson)

As ações das campanhas incluíram desde treinamento para equipe de vendas, mudanças e ampliação na estrutura das empresas e as ações de comunicação foram voltadas tanto para a mídia online – com interação e divulgação nas redes sociais e nos sites das casas – quanto para a mídia off-line, com mídia exterior, ações em faculdades, parceiros, distribuição de livretos e folders e veiculação de anúncios em jornais, rádios e TV e assessoria de imprensa.

Dongley Martins ainda afirma que o Top de Marketing é uma premiação tradicional, que tem credibilidade e que representa o marketing no Estado, área fundamental para os negócios de qualquer empresa. Este ano, o Top de Marketing teve recorde de inscrições, o que indica que o prêmio estava concorrido. “Ganhar o Top de Marketing é um reconhecimento do mercado e que estimula todos os colaboradores da empresa, uma vez que fazer marketing passa por uma mudança de modelo mental e não apenas por um departamento” declara Martins.

Saiba mais sobre o prêmio

O 39° Top de Marketing 2013 é promovido pela Associação Brasileira dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR) e tem como objetivo premiar os melhores trabalhos de marketing e vendas do Estado. A ADV-PR também destaca na premiação os melhores empreendedores em seus seguimentos de negócios, homenageando executivos com o Prêmio Personalidade e o troféu Francisco Cunha Pereira.  Durante a solenidade do Top de Marketing será revelado o nome do vencedor do Grand Prix, prêmio dado ao case com a melhor avaliação entre os vencedores das dez categorias.

Confira os cases na íntegra:

Case Senai – Pronatec na Indústria

Case IEL Estágios

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.