Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




13/08/2013

Sistema Fiep entrega estrutura ampliada em Palmas

O prédio está em funcionamento em um novo endereço, com unidades do Sesi, Senai e Colégio Sesi
clique para ampliar>clique para ampliarCampagnolo inaugura nova sede do Sistema Fiep em Palmas (Foto: Mauro Frasson)

O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Campagnolo, inaugurou na sexta-feira (09), o prédio da unidade Senai / Sesi / Iel e do Colégio Sesi de Palmas. A obra de 5 mil metros quadrados oferece 4 laboratórios Senai (Mecânica, Informática, Elétrica e Pneumática), 6 salas de aula do Colégio Sesi, quadra poliesportiva, biblioteca, salas de reuniões, além de 8 salas de aula do Senai. O valor total do investimento – em obras, equipamentos e mobiliários – foi de aproximadamente R$ 5,5 milhões.

Palmas foi uma das primeiras cidades do sudoeste do estado a oferecer ensino superior. Campagnolo ressaltou a vocação da cidade para a educação e disse que a ampliação do Sistema Fiep na cidade vai reforçar esta característica. “É muito bom estar inaugurando uma usina de conhecimento como esta unidade. Antigamente, os moradores de toda a região sudoeste costumavam vir para cá, para estudar. Esta cidade tem participação efetiva no crescimento do Paraná e eu estou muito feliz por ajudarmos a escrever este novo capítulo desta história”, disse Campagnolo durante a inauguração. Ele também falou sobre a rede de educação que o Colégio Sesi está criando em todo o estado. “Essa conexão, essa união, tem um poder transformador muito grande. Estou certo de que com formação e capacitação nós conseguiremos contribuir de forma muito ativa com o crescimento de todo o Paraná”, avaliou.

Confira mais fotos. 

clique para ampliar>clique para ampliarColaboradores de Palmas em frente a unidade recém-inaugurada em Palmas (Foto: Mauro Frasson)

História – Palmas já era atendida por Sesi, Senai e Iel desde 97, em um prédio cedido pela prefeitura. As atividades do Colégio Sesi na cidade tiveram início em 2010, com 55 matrículas. Com novas demandas, a estrutura do Sistema Fiep precisava ser ampliada. As obras tiveram início em junho de 2011 e no ano passado as turmas do colégio Sesi puderam ser transferidas para o novo espaço. A última etapa do projeto foi a transferência das atividades do Senai, Sesi e Iel neste ano.

No novo endereço, o Senai passou a oferecer o dobro de cursos. Agora, os moradores da região podem frequentar aulas de formação em Técnico de Logística, Segurança do Trabalho, Técnico em Informática e Técnico em Eletromecânica. O Sesi disponibiliza práticas de ginástica e lazer na indústria, o programa Atleta do Futuro, com 800 matriculados e serviços de saúde, com cerca de mil atendimentos ao ano. E o EJA (Educação de Jovens e Adultos) atende 4 turmas, com 120 alunos. O Colégio Sesi também aumentou o número de vagas disponíveis – de 120, em 2011, para 180 no ano passado. A meta é disponibilizar 210 vagas até 2015. O Senai também deve aumentar o número de vagas – de 3.800 vagas para 5 mil até 2015.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.