Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Comemoração28/05/2013

Sistema Fiep comemora Semana da Indústria em todo o Estado

Uma comitiva formada pelo presidente da Fiep e dirigentes da entidade participou de atividades nas cinco regiões do Paraná. Comemorações encerram oficialmente com solenidade em Londrina, nesta quarta-feira
clique para ampliar clique para ampliarSolenidade reuniu lideranças empresariais e políticas da região de União da Vitória (Foto: Mauro Frasson)

O Sistema Fiep comemorou a Semana da Indústria com diversas atividades em todas as regiões do Estado. Durante cinco dias, o presidente Edson Campagnolo e gestores da entidade percorreram mais de 1,4 mil quilômetros pelo Estado para celebrar a força do setor industrial paranaense e aproximar a entidade das necessidades de suas bases. As atividades aconteceram nas cidades de União da Vitória, Pato Branco, Toledo, Maringá e Ponta Grossa. As comemorações serão encerradas oficialmente nesta quarta-feira (29), com uma festividade em Londrina.

Durante as comemorações que abriram a Semana da Indústria em União da Vitória, na última segunda-feira (20), Campagnolo destacou a importância da união entre iniciativa privada e poder público na busca por soluções para o desenvolvimento de cada região do Estado.

clique para ampliar clique para
                                          ampliarAs inaugurações do Centro de Eventos da Fiep e Teatro Sesi marcaram a comemoração da Semana da Indústria na região (Foto: Gilson Abreu)

Para ele, é fundamental que a administração pública, especialmente em nível local, esteja alinhada com as necessidades dos empresários para pautar o desenvolvimento do município e da região. “Um município com um administrador que pensa no coletivo está pensando no desenvolvimento da comunidade”, disse.

O segundo dia das comemorações aconteceu em Pato Branco, região Sudoeste do Paraná. Foram inaugurados na cidade o Centro de Eventos da Fiep e o Teatro Sesi. A nova estrutura teve um investimento de R$ 2 milhões e conta com um espaço de 891.000 m². O local abriga salas para reunião, um átrio que acomoda mais de 100 pessoas e o Teatro Sesi, com capacidade para 212 pessoas.

clique para ampliar clique para ampliarSolenidade reuniu lideranças empresariais e políticas em Toledo, na região Oeste (Foto: Mauro Frasson)

As atividades continuaram na quarta-feira (22), em Toledo. A necessidade de ampliar a capacitação de mão de obra no Oeste do Paraná, para acompanhar a forte expansão da indústria da região, foi o principal tema abordado por empresários locais durante as comemorações da Semana da Indústria no município.

Nos próximos anos, o Senai vai investir no município cerca de R$ 12 milhões para aumentar sua capacidade de atendimento às empresas. Além de uma solenidade festiva, a programação contou com inauguração de uma unidade da Indústria do Conhecimento do Sesi, em parceria com a Fiasul Indústria de Fios Ltda.

clique para ampliar clique para ampliarEm Maringá, Campagnolo afirma que é necessário a união de todos os industriais da região. (Foto: Gilson Abreu)

Na quinta-feira (23), foi a vez de industriais e comunidade de Maringá comemorarem a Semana da Indústria. A importância da união e do associativismo para o desenvolvimento e fortalecimento da indústria do Paraná foram os principais temas destacados pelo presidente da Fiep, Edson Campagnolo. 

“Este é o quarto dia das comemorações da Semana da Indústria no interior do Estado e estamos mostrando um Paraná que os próprios paranaenses ainda não conheciam”, disse Campagnolo, destacando que um dos principais objetivos da comitiva da Fiep estar no interior do Estado é promover a união da indústria no Paraná, incentivando o associativismo e mostrar o que o Estado tem de melhor, em todas as regiões. 

Durante a programação da Semana da Indústria em Maringá, o IEL, a Associação de Produtores de Bioenergia do Paraná (Alcopar), e a PUC-PR também firmaram convênio para viabilizar o Programa Residentes de Engenharia.

clique para ampliar clique para ampliarO presidente da Fiep destacou, durante solenidade, o crescimento da indústria dos Campos Gerais (Foto: Mauro Frasson)

A primeira etapa das comemorações da Semana da Indústria encerrou na cidade de Ponta Grossa. Durante a solenidade, o presidente da Fiep destacou a franca expansão pela qual passa o setor industrial de Ponta Grossa e municípios vizinhos. Nos últimos meses, várias empresas multinacionais e brasileiras anunciaram a instalação de novas unidades ou a ampliação de suas estruturas na região. “Durante toda esta semana, em que passamos por cinco cidades do Estado, vimos que a força da indústria do Interior do Paraná só vem aumentando”, disse Campagnolo.

O presidente da Fiep afirmou ainda que a programação da Semana da Indústria também serve para mostrar a importância da união do empresariado na busca por soluções para problemas comuns que afetam as indústrias de cada região. “Tivemos em cada cidade reuniões com empresários e presidentes de sindicatos filiados à Fiep e vimos o interesse deles em buscar o apoio da Federação e uma maior união em torno daquilo que precisam para crescer”, declarou. “Isso mostra a importância de cada vez mais fortalecermos o associativismo no setor industrial do Paraná”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.