Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Consultoria14/08/2012

Sindimetal promove Clínica Social sobre Perícia Judicial

Conduzido pelo consultor do Sesi, encontro tratou sobre prevenção da insalubridade e periculosidade e sobre como documentar as medidas tomadas pelas indústrias

 

clique para ampliar clique para ampliarFoi a primeira Clínica Social sobre este tema, considerado importantíssimo para as indústrias (Foto: Mauro Frasson)

Profissionais de mais de trinta indústrias de Curitiba e Região Metropolitana participaram dia 8 de agosto da Clínica Social sobre  "Como receber perícias judiciais de insalubridade e periculosidade", promovida pelo Sindimetal Paraná, em parceria com o Sesi.  Conduzido pelo consultor Rodrigo Meister de Almeida, o encontro tratou das medidas de prevenção que as empresas devem ter em relação a esses fatores e, em especial, sobre como documentar e comprovar as medidas e como proceder nos casos de inspeção da perícia judicial.

A Clínica Social do Sindimetal-PR foi a primeira a tratar deste tema e os sindicatos empresariais podem solicitar, junto ao Sesi, que a Clínica Social seja levada a empresas de seus respectivos setores. "É fundamental que as indústrias estejam bem informadas e orientadas sobre o assunto, pois o número de pedidos de perícia judicial tem crescido", afirma Meister.

Participaram da Clínica Social no Sindimetal-PR, entre outras empresas, representantes MethalCompany, Imperador Mecânica, FGVTN, Trox do Brasil, TSG Industrial, Indumec Indústria, Metalgráfica Trivisan, Fribagem Teleinformática, Perfipar Manufaturados de Ação, Arcelormittal, Magius Metalúrgica, Schneider Eletric e Brose do Brasil.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.